03 fevereiro 2014

Música: Bastille

Depois de muito tempo mais um post sobre música. Hoje vou falar pra vocês um pouquinho sobre uma banda que conheci por indicação da minha irmã: Bastille. Ela me mostrou uma música e de cara já me apaixonei e fui procurar mais.

Bastille é uma banda de pop rock formada em Londres, em 2010. Teve como começo um projeto solo do cantor e compositor Dan Smith, o qual decidiu, mais tarde, formar uma banda. O quarteto é composto por William Farquarson, Chris Wood, Daniel Smith e Kyle Simmons (veja foto). O nome da banda deriva do Dia da Bastilha - um evento celebrado no aniversário de Daniel Smith, 14 de julho.

A banda tem dois álbuns de estúdio lançados, Bad Bood e All This Bad Blood (relançamento do primeiro álbum com algumas músicas extras). Ambos foram lançados em 2013.

Agora vamos ao que interessa: as músicas. O estilo da banda é muito parecido com Imagine Dragons, o principal motivo que me fez gostar deles logo de cara. Eu adoro Imagine Dragons e já fiz um post sobre a banda aqui, pra quem se interessar. Como é uma banda nova, Bastille não tem muitas músicas, mas são todas muito boas. Vou mostrar pra vocês as minhas preferidas.

O single Pompeii foi a primeira música que escutei deles. Bom, na verdade foi um mash-up de Pompeii com Radioactive (Imagine Dragons). Mas a música original mesmo também é muito boa e tem clipe! Confira:



Mas a minha preferida, a que mais escuto, é Laura Palmer, outro single. Eis aqui o clipe dela também para vocês.


Outras que mais escuto também são The Draw, The Silence, Bad Blood, Weight of Living Pt. I, Flaws e praticamente todas as outras deles. A voz do Dan é perfeita (tenho uma quedinha por sotaque britânico) e as músicas são muito viciantes. Recomendadíssima a banda.

E pra finalizar mais um clipe: Things We Lost in The Fire.


Os vídeos são meio sem noção, mas mas eu adoro as músicas mesmo assim.

E vocês, já conheciam a banda? O que acharam? Comentem!

Até mais! (:

Um comentário:

  1. Aff zoey roubou meu post comassim?
    Haha sabado pensei em fazer um post exatamente como esse, porém vc foi mais rápida hahaha
    Enfim, BASTILLE <3 <3 <3 <3
    A primeira musica que ouvi também foi Pompeii e fiquei aloka por eles de cara <3
    Também amo Laura Palmer, Thing We Lost In The Fire, Flaws, Weigth of Living e todas as musicas deles haha
    Amei e post, logo vou fazer um desse no blog tbem :)

    Beijos

    Mari.

    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir