30 outubro 2013

Sobre o autor: Christopher Paolini

Nome completo: Christopher James Paolini
Nascimento: 17 de novembro de 1983, em Los Angeles, California (EUA)

Christopher Paolini é o escritor do famoso Ciclo da Herança, saga de quatro livros, sendo o primeiro Eragon.

Nasceu no dia 17 de novembro de 1983 em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Exceto por alguns anos em Achorage, Alasca, ele passou a vida inteira na região de Paradise Valley, no estado norte-americano de Montana, onde ainda reside. Ele vive com os pais e a sua irmã mais nova, Angela, numa rústica casa às margens do rio Yellowstone , cenário o qual Paolini descreve como uma de suas principais fontes de inspiração.

Christopher foi educado em casa pelos pais e frequentemente escrevia contos e poemas, fazia várias visitas à biblioteca e lia bastante. Ele tinha 15 anos quando escreveu o primeiro rascunho de Eragon e sua família auto publicou o livro em 2001.

Em agosto de 2003 a editora Alfred A. Knopf Books for Young Readers publicou Eragon e foi um sucesso instantâneo, atingindo uma audiência pelo mundo todo. O segundo romance, Eldest, foi publicado em 2005, seguido por Brisingr em 2008. Atualmente o livro Eragon já tem, sozinho, tradução para 49 idiomas e junto com os livros dois e três vendeu 25 milhões de cópias em todo o mundo. Herança, quarto e último livro do Clico da Herança, foi publicado com uma primeira impressão de 2,5 milhões de cópias.

Christopher já disse que vai escrever uma próxima saga — provavelmente uma série que conte em detalhes a época da origem dos Cavaleiro de Dragões ou bem como sua aniquilação, em que o protagonista seria o personagem Brom em sua juventude, mostrando histórias anteriores a do Ciclo da Herança. Outra possibilidade analisada pelo autor é a de fazer uma espécie de continuação da série, que contasse o que aconteceu a Alagaësia e a todo universo da série depois do Ciclo da Herança, com novos personagens e tramas. Entretanto, ainda há a possibilidade do autor iniciar uma outra série de fantasia e ficção, sem qualquer ligação com a do Ciclo da Herança.

Curiosidades
- Christopher ouvia frequentemente Mahler, Beethoven e Wagner enquanto escrevia Eragon.

- A batalha final de Eragon foi escrita enquanto ouvia Carmina Burana, por Carl Orff.

- Entre as inspirações literárias de Paolini figuram as obras de J.R.R. Tolkien, E.R. Eddison e o poema épico Beowulf.

- Cinco de seus livros favoritos são: os exemplares da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman; Duna, por Frank Herbert e Anna Karenina, de Leon Tolstói.

Livros

Ciclo da Herança (Editora Rocco)

Eragon Eldest Brisingr Herança O Guia da Alagaësia de Eragon


4 comentários:

  1. Esse post fez a minha vontade de ler o Ciclo da Herança aumentar XD

    ResponderExcluir
  2. Sempre adorei o Ciclo da Herança e conhecer mais sobre o autor só aumentou o meu respeito sobre essa obra.Adorei ficar sabendo que poderá ter uma coleção com a narração do Brom, isso seria perfeito :3

    ResponderExcluir
  3. Conhecia os livros de Christopher Paolini, mas não conhecia o autor propriamente dito. O que me surpreendeu, pois é um dos poucos blogs que conheço que postam biografias e curiosidades de autores. Fiquei com muuuuuita vontade de ler 'Eragon' :)

    ResponderExcluir