07 agosto 2013

Livro: A Ascensão dos Vesper

Título: A Ascensão dos Vesper
Original: Vespers Rising
Autores: Rick Riordan, Peter Lerangis, Gordon Korman e Jude Watson
Tradutora: Clara Allain
Editora: Ática
Páginas: 264
Comprar: Submarino - Siciliano
Sinopse: Amy e Dan tinham uma missão: encontrar as 39 pistas que revelavam o segredo do poder dos Cahill. Depois de viajar pelo o mundo e conquistar os objetivos das busca, eles descobrem que tem um inimigo ancestral. Em A Ascensão dos Vesper, quatros historias apresentam essa rivalidade de cinco seculos. Descubra, a origem da disputa entre Cahill e Vesper, os motivos que levaram a cisão dos irmãos Luke, Katherine, Thomas, Jane e Madeleine e conheça um misterioso anel, que traz consigo um legado inimaginável. Quatro aventuras, um evento em comum: a luta dos Cahill para proteger a família e todos os segredos do adversário que os espreita. 
A Ascensão dos Vesper é um livro de introdução à série Cahill vs. Vesper, continuação da série The 39 Clues. Pra quem não conhece se situar: The 39 Clues conta a história dos irmãos Amy e Dan Cahill, que após a morte da avó descobrem um segredo sobre a sua família: existem 39 pistas que foram escondidas ao longo dos séculos por membros da família Cahill e que podem conferir um poder enorme à pessoa que conseguir juntar todas elas. Os irmãos então resolvem ir em busca destas pistas, mas não será nada fácil com seus outros parentes também à caça.
AVISO: contém SPOILERS da série The 39 Clues.
A família Cahill tem um inimigo: os Vesper. Ninguém sabe exatamente quem são, mas eles estão sempre determinados a roubar os segredos da família Cahill. A Ascenção dos Vesper é um conjunto de 4 contos onde conhecemos um pouco sobre esse inimigo. O primeiro (de Rick Riordan) conta como Gideon Cahill (patriarca da família e pai de Luke, Katherine, Thomas, Jane e Madeleine) conquistou um perigoso inimigo que perseguiria sua família durante os séculos seguintes em busca de seu segredo.

O segundo conto (de Peter Lerangis) é sobre Madeleine Cahill, a filha mais nova de Gideon e cuja existência os irmãos desconhecem. Determinada a cumprir a promessa que fez a mãe de reunir a família novamente, Madeleine vai em busca de seus irmãos, fugindo sempre dos terríveis desconhecidos que perseguiam sua mãe e agora estão em seu encalço.

Uma Grace Cahill de apenas 13 anos é a protagonista do terceiro conto (de Gordon Korman). Grace sempre soube que sua família tinha muitos segredos, mas nunca soube nada sobre eles. Principalmente agora que a responsabilidade de cuidar do irmãozinho mais novo recai toda sobre ela. Mas após receber uma mensagem misteriosa Grace parte em uma aventura em meio a Segunda Guerra Mundial.

Os queridos Amy e Dan estão de volta em uma história narrada pela autora Jude Watson. A busca pelas pistas acabou e os irmãos voltaram para suas vidas normais. Mas pelo visto um Cahill nunca consegue uma vida normal. Amy e Dan precisam ir em busca de uma relíquia da família, muito antiga e que precisa ser protegida a qualquer custo. Em uma de suas aventuras mais perigosas, os irmãos Cahill vão descobrir que existem inimigos muito piores que seus parentes malucos.

The 39 Clues é uma das minhas séries preferidas. Não ligo que seja infantil, é ótima. Toda a trama é muito bem desenvolvida e é um mistério de deixar qualquer um super curioso. Quando soube que haveria uma continuação das aventuras dos irmãos Cahill eu fiquei louquinha pra ler.

Gostei bastante das histórias, apesar de ser um pouco improvável que crianças das idades dos personagens façam coisas como aquelas. Todas são aventuras rápidas e grande parte é ação. Já na primeira história é introduzido um novo mistério a respeito da família Cahill que me deixou super curiosa. Meu conto preferido foi o de Dan e Amy, porque eu adoro aqueles dois (principalmente o Dan). Estou muito ansiosa para ler o restante da série.

A capa é lindíssima, o fundo quadriculado todo metálico. Me apaixonei demais! Por dentro a edição é igualzinha a da série anterior, perfeita, com folhas amarelas e uma fonte que proporciona uma leitura muito agradável.

Talvez não seja estritamente necessário ler The 39 Clues para entender essa nova série, mas em si a primeira é um spoiler enorme dessa. Os segredos, mistérios, todos já estão revelados. Então, quem se interessar, recomendo que leia The 39 Clues antes. São 10 livros, todos bem fininhos e vale muito a pena. Vou deixar a lista deles aqui embaixo.

Alguém aí já leu? Se não, pretende ler? Comentem!

Até mais! (:

Série The 39 Clues

1 - O Labirinto de Ossos
2 - Uma Nota Errada
3 - O Ladrão de Espadas
4 - Além do Túmulo
5 - O Círculo de Fogo
6 - Nas Profundezas
7 - Ninho de Cobras
8 - O Código do Imperador
9 - Alerta de Tempestade
10 - O Último Desafio

Série Cahill vs. Vesper

A Ascensão dos Vesper – introdução a fase 2 da coleção
1 - A Conspiração Medusa
2 - Um Resgate Impossível 
3 - The Dead of Night (o restante ainda não lançados no Brasil)
4 - Shatterproof
5 - Trust no One
6 - Day of Doom

2 comentários: