05 agosto 2013

Filme: Zumbilândia

Nome: Zumbilândia
Original: Zombieland
Direção: Ruben Fleischer
Duração: 1h28min
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia , Terror
Classificação: 14 anos
Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard
Sinopse: A comédia de ação 'Zumbilândia' (Zombieland) gira em torno de dois homens lutando para sobreviver num mundo dominado por zumbis. Columbus (Jesse Eisenberg) é um grande covarde – mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahassee (Woody Harrelson) é um exterminador casca-grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie, um bolinho com recheio cremoso, que resta na Terra. Eles se associam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também têm métodos únicos de sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou sucumbir aos zumbis.
Foi minha irmã que me fez assistir esse filme. Eu não estava nem um pouco afim, porque odeio zumbis, mas não tinha nada pra fazer mesmo, então assisti.

O mundo está um caos: uma doença se espalhou e todos os infectados viram zumbis. Columbus é (ou era) um universitário sobrevivente que decide voltar a sua cidade natal para tentar encontrar seus pais. Medroso, passou a seguir uma série de regras para conseguir sobreviver. No meio do caminho ele encontra Tallahassee, um cara bad boy que adora matar zumbis. Viajando juntos ele encontram duas irmãs, Wichita e Little Rock.

Pensei que por ser uma comédia os zumbis seriam patéticos, mas não. São uns dos mais nojentos que já vi, babando sangue e gritando feito loucos. E como correm! Na minha concepção (e na da maioria das pessoas), zumbis deviam se arrastar lentamente e gemendo, mas esses são bem rapidinhos. É a coisa mais nojenta ver eles comendo. Bom, como já disse, eu ODEIO zumbis.

O filme não tem uma história em si, só mostra os quatro viajando. O destino das irmãs é um parque que costumavam ir quando eram mais novas e é claro que Columbus e Tallahassee acabam indo junto. A parte romance do filme é aquele clichê de menina bonita que acaba se apaixonando pelo carinha nerd.

Tem aqueles filmes que a pessoa leva um tiro e o sangue mal aparece sangue, não é? Aqui não, eles não economizaram no sangue espirrado (não, essa parte não acho nojenta, hehe). Outra coisa que gostei bastante foram as regras do Columbus. Sempre que elas eram mencionadas ou seguidas apareciam escritas de alguma forma na cena. Os nomes dos personagens não são seus nomes reais, mas nomes de lugares aos quais eles estão relacionados. Achei interessante, mas fica aquela curiosidade de saber os nomes deles de verdade.

O filme é classificado como terror, mas não é bem terror, só é nojento. Também não achei tão engraçado pra uma comédia, mas no geral foi até um bom filme pra passar o tempo.

Confira o trailer abaixo:



Vocês já assistiram? O que acharam? Comentem!

Até mais! (:


4 comentários:

  1. Já assisti! Apesar de ser nojento, adoro filmes e afins com zumbis. Adorei esse também (:

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi nem falar kkkkkk. Como sou acostumada com coisas nojentas eu devo gostar.

    Beijos, Zoey


    aritanaturquete.blogspot.com
    www.facebook.com/meuinteriorinfinito

    ResponderExcluir
  3. Não vi esse filme e como adoro ver filmes vou anotar a dica para assistir.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assisti recentemente e adorei o filme, recomendo ^^
    só gostaria que lançassem uma parte 2..

    ResponderExcluir