07 junho 2013

Você conhece o Get Glue?

Oi, galera! Tudo bem? No post de hoje vou falar um pouco sobre o Get Glue, uma rede social onde você compartilha o que está assistindo, lendo ou ouvindo e coleciona adesivos virtuais (os sitckers). Mas a parte mais legal do Get Glue é que você pode solicitar a versão real doas adesivos de graça. É verdade, eu já solicitei 3 vezes e chegou direitinho. Confira um pequeno tutorial sobre como usar o Get Glue e colecionar seus adesivos. O site é todo em inglês mas é fácil, fácil de entender. Para ampliar as imagens é só clicar nelas.

1 – Cadastro
Entre na página através da minha página aqui. Aí é só clicar em ‘Signup with Facebook’ pra se cadastrar através da sua conta do Facebook.


Após o cadastro será dada a opção de curtir páginas de filmes, livros, séries baseado no que você curte no Facebook.

2 – Conheça a página inicial


3 - Conheça seu perfil
As abas do perfil são bem autoexplicativas.


4 – Check-ins e adesivos
É com check-ins que você ganha adesivos. Existem adesivos de tempo limitado que você só desbloqueia fazendo check-in em determinado dia ou horário (como por exemplo os de episódios de série que só ficam disponíveis durante a exibição do episódio nos EUA); de tempo ilimitado que não existe tempo limite para poder desbloqueá-lo e aqueles que você só ganha alcançando um determinado número de check-ins. São adesivos de tudo quanto é coisa: filmes, séries, desenhos animados, livros, comic books, programas de TV (americanos, hein!), bandas, cantores, jogos. Enfim, é adesivo demais. Dá pra fazer a festa!

Como faço check-ins?
É só clicar no botão Check-in e escolher no que você quer fazer check-in: TV, filmes, etc e digitar o nome do programa, filme, etc. Veja a imagem.


Você pode escrever um comentário quando faz um check-in , mas não é obrigatório. Por padrão já vem marcada a opção de enviar seu check-in para a sua conta do Facebook e também do Twitter se você tiver cadastrado sua conta. Se não quiser que seja enviado é só desmarcar o 'F' e o passarinho. Há também a opção de enviar para o Tumblr (o 'T'). Veja as imagens abaixo.


Check-in sem ganhar adesivo (s)

Check-in quando se ganha adesivo (s)

Eu ganho adesivos por todo check-in que fizer?
Não. Cada filme, série, banda ou filme tem suas 'regras' para desbloquear adesivos. Para saber quando e quantos check-ins você tem que fazer para desbloquear determinado adesivo eu recomendo que acesse o site Get Glue Stickers que tem um banco de dados de todos os adesivos disponíveis (e os não mais disponíveis também) e o que você deve fazer para desbloqueá-los.


Saiba como pesquisar no Get Glue Stickers na imagem abaixo.


Observação: para poder usar o campo de pesquisa você deve se cadastrar no site.

Como faço para receber meus adesivos?
Para poder solicitar seus adesivos você deve ter pelo menos 20 deles. Preste bem atenção: existem duas 'versões' do Get Glue: o getglue.com e o o.getglue.com. Não sei o porquê disso. Eu gosto de usar o o.getglue.com, ele é mais bonitinho e mais fácil de usar, mas nele não tem a opção de pedir os stickers. Então quando for fazer o pedido você deve ir na sua página de stickers e na barra de endereços tirar o 'o.' do link e recarregar a página onde vai aparecer a opção de solicitação. Veja as imagens abaixo.



Aí é só clicar em 'Mail me my stickers' ou 'Order Now'.


Você escolhe os 20 stickers que deseja e depois coloca seu endereço como na imagem abaixo.


Você pode solicitar 20 adesivos a cada 30 dias e eles tem um prazo de 4 a 8 semanas pra chegar.

Achei uns adesivos tão legais no Get Glue Stikers, mas eles estão marcados como 'no longer available' (não mais disponíveis). Não tem jeito mesmo de conseguir eles?
Tem sim! Para poder desbloquear esses stickers você tem que convidar amigos e para cada pessoa que se cadastra pelo seu convite você ganha um crédito e cada crédito te dá direito a desbloquear um adesivo 'no longer available'. Yay! Aqui acontece a mesma coisa que com o pedido de stickers. Para poder convidar amigos, ver seus créditos e pegar o adesivo 'no longer available' você tem que ir na página do sticker, tirar o 'o.' na barra de endereços e carregar a página de novo. Veja as imagens.



Já pedi 3 vezes. O 3º pedido ainda está pra chegar e os outros demorou mais ou menos 1 mês pra chegar, cada um. Até hoje não colei nenhum, fiquei com dó. Vejam:


Ufa! Acho que é isso. Esse é o primeiro tutorial que faço então não sei se ficou bom, mal explicado ou grande demais...

Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários que terei o maior prazer em responder.

Até mais! (:

8 comentários:

  1. não conhecia
    vou lá agora me registrar
    valeu pela dica!!

    estou te seguindo
    me segue

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ja me registrei hahaha adoreii, vlw pela dica :3

    ResponderExcluir
  3. *o* nao conhecia ainda, mas me pareceu super legal \o/ adooooooooro esse tipo de coisa *o*

    ResponderExcluir
  4. Eu fizzz! O ruim é porque eu não sei nadinha de inglês, tá difícil mechar lá kk

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz! O ruim é porque eu não entendo nada de inglês ai fica difícil mexer lá.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, indo lá me registrar em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  7. Legal! nossa, mas ja tenho tantas redes sociais uhasuahs, mais uma...

    ResponderExcluir