21 junho 2013

Série: How I Met Your Mother

Nome: How I Met Yout Mother
No Brasil: How I Met Yout Mother
Gênero: Comédia
Duração: 23 min
Criadores: Carter Bays e Craig Thomas
País: Estados Unidos
Status: Em andamento
Número de temporadas: 8 (2005 - presente)
Número de episódios: 172
Spin-off: não
Elenco: Josh Radnor, Jason Segel, Cobie Smulders, Neil Patrick Harris, Alyson Hannigan.
Sinopse: Tudo começa com o arquiteto Ted Mosby, no ano de 2030, contando para seus filhos como conheceu a mãe deles. A comédia enfoca na busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. A história começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com sua namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista, porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista, que ao longo das temporadas vai dando dicas de quem é a suposta mãe de seus filhos.
Minha segunda série de comédia preferida (porque nenhuma é melhor do que Friends), How I Met Your Mother (traduzindo, Como Conheci Sua Mãe) me encantou desde o primeiro episódio. Depois que comecei a assistir não tinha mais como parar.


Narrada do futuro (do ano de 2030) pelo protagonista Ted Mosby, a série conta como ele conheceu a mãe de seus filhos com muitos, muitos detalhes. Para Ted todos os acontecimentos desde o dia em que seu melhor amigo Marshal pediu a namorada Lily em casamento contribuíram de alguma forma para que ele conhecesse sua esposa.

No ano de 2005, Ted é um cara de 20 e poucos anos que está à procura do amor da sua vida na cidade de Nova York. Um belo dia enquanto estava de bobeira no bar de sempre com seus amigos Lily, Marshall e Barney, Ted conhece Robin, por quem se 'apaixona' imediatamente. A partir daí ela se junta ao grupo.


Todos os personagens são muito divertidos, especialmente Barney. Ele é o garanhão do grupo, aquele que pega mas não se apega. Vive dando conselhos de paquera aos amigos e gosta de zombar de Marshall por escolher se casar. É quem rende mais risadas e humor à série. Uma coisa que fica óbvia desde o primeiro episódio: ele é obcecado por ternos. É, maluco...




Lily é professora do jardim de infância e namora Marshall. Os 2 estão juntos desde a faculdade e já estão para se casar. Lily sonhava em se tornar uma pintora famosa, mas não conseguiu realizar o sonho e se tornou professora de jardim de infância. Quando conhece Robin, acabam se tornando melhores amigas.





Robin é uma jornalista que trabalha em um pequeno jornal local, mas sonha em melhorar na carreira. É muito zoada por todos do grupo por ser canadense e tende a ser bastante 'violenta', comportamento vindo de criação rígida que seu pai lhe deu. Não quer saber de compromisso, casamento ou filhos.




Marshall é um estudante de Direito que sonha em se formar e usar seus conhecimentos para ajudar o meio ambiente. Quer construir uma vida com Lily. Tenta sempre fazer o que é certo e nunca deixa de lutar por seus princípios.





Ted é arquiteto e sonha em projetar um lindo prédio que se destaque na cidade de Nova York. É super romântico e não tem medo de compromisso. Não vê a hora de conhecer seu grande amor e se casar. Tende a ser precipitado e bem exagerado às vezes.





Talvez lendo assim nem pareça comédia, não é? Mas é muito engraçado! É cada situação em que esse 5 se metem... E tem aquela expectativa toda pra saber quem é a mãe das crianças. É super legal como ao longo da série eles vão dando pequenas dicas sobre a mãe e outros acontecimentos.


Vale muito a pena assistir. Não vão se arrepender. São muitas reviravoltas e histórias muito loucas que nos deixa cada vez mais curiosos para saber quem é a tal mãe. Também é cheia daquelas frases ou musiquinhas marcantes que depois a gente fica repedindo toda hora feito bobo.


E vocês, já assistiram? Se não podem aproveitar o hiatus para começar. A próxima temporada, que começa dia 23 de setembro, é a 9ª e última temporada.

Eu queria colocar mais gifs (tem tantos legais, foi difícil escolher) mas achei que o post ia ficar muito pesado. O que acharam do post com gifs? Fica legal pra balancear um pouco a leitura ou acham desnecessário? Me contem o que acham comentando.

Até mais! (:

10 comentários:

  1. Eu assistia essa série sempre que chegava da escola. Faz tanto tempo que não vejo ela, era muito legal mas faz tempo que eu não assisto.

    ResponderExcluir
  2. Gente!! uahsuahsua, já estou rindo mesmo sem ver. Gostei pra caramba! Vou baixar! Nossa, mas terá 9 temporadas, mas pelo menos eu irei ter um boooom tem assistindo essa série! Quero rir demais, o nome já é ótimo haha. É vdd, nenhuma substitui Friends *-* Adoro Friends, é sensacional! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, Rodrigo! Você não vai se arrepender!
      É tão legal que a gente acaba assistindo rapidinho. Teve uma vez que assisti a uma temporada inteira em 1 dia. Hahaha!

      Abraço!

      Excluir
  3. Esse post foi legen -- wait for it -- dary!

    ResponderExcluir
  4. Amo demais essa série, assisto sempre que posso'

    ResponderExcluir
  5. EU AMO HOW I MET YOUR MOTHER! Eu assisti TODAS as temporadas em menos de 1 mês! EU AMO O BARNEY!!! E a série começa com o Ted com 27 anos. Eu não consigo viver sem How I Met Your Mother, para mim, é a melhor série de comédia. É muito legen-wait for it-dary!!
    sanduichedeassunto|blogspot

    ResponderExcluir
  6. Amooo o Ted Mosby! Existe cara mais fofo que ele?! Não. shuahsuahsuha *-*

    ResponderExcluir
  7. Amo a série!!! Ted Mosby é mais que perfeito! Não existe homem mais fofo que ele! *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti até o começo da 2a temporada , parei (pq eu também nao sei , afinal a série é super engraçada) e hoje resolvi criar uma conta no Banco de Séries (te add lá inclusive) e me animei pra voltar a ver.
    Tinha me esquecido de como eles passam por situações engraçadas! Impossível não amar o Marshall , não rir das furadas do Barney , não achar o Ted um fofo , a Robin também rende risadas , a Lily ... Os 5 são demais!
    Acho que eu acabei parando porque a primeira temporada me decepcionou um pouco ... Mas a 2a já melhora bastante , agora que eu voltei não vou parar mais , apesar de eu já ter visto fotos da mãe e saber spoilers das próximas temporadas , isso não me desanima a saber o que acontece desde aqui até a 9a.

    ResponderExcluir