15 fevereiro 2014

Top 10: ships

Olá, pessoal! Sei que foi ontem, mas aproveitando ainda o tema Valentine's Day resolvi fazer um Top 10 com meus ships preferidos. Para quem não sabe, ship é uma abreviação de relationship (relacionamento em inglês). O termo é usado para designar duas pessoas que você quer muito que fiquem juntas. Não precisa necessariamente existir um relacionamento entre estas pessoas para você dizer que shipa elas (sim, a palavra também é usada como verbo). Achou que essa explicação foi ‘complicada’ demais? Resumindo: ships são casais, que podem ou não existir de verdade na trama do livro/filme/série. Na maioria das vezes os ships têm até um nome próprio, como por exemplo, Delena (mistura de Demon + Elena, da série The Vampire Diaries).

Este Top 10 eu fiz somente com ships de séries de TV. Se fosse misturar filmes e livros também ia virar uma bagunça danada e eu dificilmente chegaria a somente 10.

Como às vezes tem pessoas que acabaram de começar a ver alguma série e não têm ideia de quem pode/vai virar um casal ou não já deixo aqui um aviso: neste Top 10 cito casais/possíveis casais das séries: Arrow, Friends, Glee, Grey’s Anatomy, Chuck, Doctor Who, Buffy the Vampire Slayer e Sherlock. Pode conter spoilers também da série no geral.

Agora chega de enrolação e vamos lá!

10º - Oliver ♥ Felicity (Arrow)


Vida cruel de quem shippa estes dois. Este é um daqueles ships que não existe ainda e que faz a gente querer esganar os produtores da série. Felicity é a assistente de Oliver e obviamente tem uma super ultra mega blaster plus queda por ele. Já tivemos vários momentos fofos entre os personagens na série, mas nada que os faça um casal de verdade. Mas, como todos do fandom que shippam Olicity, ainda tenho esperanças de rolar alguma coisa entre estes dois.

9º - Monica ♥ Chandler (Friends)


Ah, estes dois! Eu simplesmente adoro os dois juntos. São um dos ships mais divertidos. Infelizmente quando cheguei à parte em que eles começavam a se pegar, eu já sabia sobre eles, então não tive aquela surpresa que aposto que todos têm. Este é um daqueles raríssimos casais que não se separam nem uma única vez durante a série, coisa que adoro quando acontece.

8º - Ross ♥ Rachel (Friends)


Um dos casais mais fofos da TV. Acho que é praticamente impossível não shippar Ross e Rachel. Desde o começo da série eles passam por idas e vindas. Vivem terminando e voltando, ou simplesmente se pegando acidentalmente e até acabam tendo uma filha enquanto estavam ‘separados’. Outro motivo para amá-los juntos é o humor que o casal proporciona. A diferença de personalidade dos dois (ele um nerd paleontólogo e ela uma patricinha que adora moda) é uma combinação super fofa e divertida.

7º - Kurt ♥ Blaine (Glee)


Este é o único casal de Glee com que me importo. Não que eu odeie os outros, mas Klaine é o único que tem um lugarzinho no meu coração. A palavra exata para descrevê-los juntos é fofura. Quando saiu o primeiro beijo deles eu admito que assisti a cena umas trocentas vezes. Duetos Klaine então, eu adoro. E além de serem meu casal favorito da série são também meus personagens preferidos.

6º - Mark ♥ Lexie (Grey’s Anatomy)


Ship que destruiu o coração de todo o fandom. Mark e Lexie não eram um daqueles casais que fica super na cara que vai acontecer. Eles foram se aproximando aos poucos e deixando os fãs dizendo ‘ruuum, estamos de olho em vocês’. Não era a coisa mais romântica do mundo, mas eles tinham seus momentos. Infelizmente a Shondanás fez o favor de arrancar os nossos corações assassinando a sangue frio os dois de uma vez só, praticamente. Lexie morreu no acidente de avião no fim da oitava temporada e Mark a seguiu, devido ao mesmo acidente, no primeiro episódio da nona. O mais cruel de tudo é que eles não estavam juntos na época, apesar de ser óbvio para todos que eles se amavam. Por causa do maldito acidente não tiveram a chance de dizer um ao outro o que ainda sentiam.

5º - Chuck ♥ Sarah (Chuck)


Esse é um clássico: um nerd que se apaixona pela garota bonita e clássicos são ótimos às vezes, se bem trabalhados. A relação de Chuck e Sarah vai crescendo pouco a pouco. Ele ficou louco por ela desde quando se conheceram, mas para ela levou algum tempo para que se desse conta de seus sentimentos. Nada mais fofo do que um nerd apaixonado, não é? A história desses dois rende muitos momentos românticos e cômicos. Só não gostei muito do final dessa história, mas fazer o que...

4º - 10th Doctor  Rose (Doctor Who)


É tão difícil falar desse ship! Doctor e Rose não chegaram a ter um relacionamento amoroso de verdade, mas ficou claro na série o quanto eles se amavam. Eles viveram diversas aventuras e passaram por momentos alegres e difíceis. Não tiveram um final que pode ser chamado de feliz, mas foi fofo enquanto durou, mesmo que não fossem oficialmente um casal.

3º - 11th Doctor  River (Doctor Who)


Ah, este é um dos melhores! Sim, é o mesmo personagem do casal acima, só que com outro corpo. E sim, eu shipo ele com outra pessoa também. No começo eu não gostava da River nem da ideia de ela ficar com o Doctor (Rose+Doctor feelings), mas aos poucos fui me acostumando, até que esse virou um dos meus ships preferidos. River é uma mulher bonita e muito sedutora e o Doctor é mais ingênuo e ficava um pouco desconfortável com ela no começo. A história deles também é muito maluca. Eles vivem se encontrando na 'ordem errada', não vou entrar em detalhes porque é muito confuso (wibbly wobbly timey wimey stuff). Mas enfim, eles são um casal diferente. Eles não vivem sempre juntos. Se casaram, mas vivem separados. É, as maluquices que Doctor Who apronta... Apesar de não ter tantas cenas deles quanto eu gostaria, este casal maluco é um dos que mais amo.

2º - Buffy  Spike (Buffy the Vampire Slayer)


Ah, Spuffy! Posso dizer, sem dúvida nenhuma, que os melhores momentos da série Buffy the Vampire Slayer estão relacionados a este casal. Spike é um vampiro. Buffy é a caça-vampiros. Eles se odiavam no começo, mas depois de muito tempo acabaram se pegando. Tão clichê, mas um clichê que adorei assistir. Spike foi quem se apaixonou. Foi engraçado e triste ao mesmo tempo ver ele lidar com isso, pois antes ele era obcecado pela ideia de matar Buffy e depois só pensava em protegê-la. A caçadora demorou muito para admitir que tinha sentimentos pelo vampiro. Eles nunca foram oficialmente um casal, na verdade. Por um tempo eles só deram uns pegas, se separaram e só depois Buffy começou a realmente sentir algo por ele. O final também não foi dos mais felizes, mas até que gostei.

1º - Sherlock  John (Sherlock)


Falou em Johnlock pode preparar para me ver surtar! Este é meu OTP (one true pairing, ou o casal perfeito), o ship que nunca vai sair do meu coração. Aquele que nada nem ninguém pode me convencer de parar de shipar. Minha história com Johnlock começou com a série Sherlock. Desde o início minha irmã vivia dizendo que shipava eles e eu ficava tipo 'tá maluca? Tem nada a ver!'. Bom, eu estava errada. Tem TUDO a ver. Não importa o quanto John fale que não é gay, é impossível não ver umas fagulhas entre estes dois. Está claro como cristal na série toda. E nem me venham com a história de 'é só amizade'. Eu e todo o fandom temos PROVAS de que é impossível ser só amizade. Ok, ok vou me acalmar agora. A verdade é que Johnlock não é canon (oficial), por mais que nós shipers desejemos que seja. Mas isso não me impede de shipar e de ter esperanças de algum dia sair pelo menos um beijo deles na série. Enquanto isso eu fico com as fanfics e fanarts que esse incrível fandom produz. Inclusive eu e minha irmã fazemos parte desta bagunça linda. Quem quiser conferir nossos trabalhos pode visitar o Tumblr da Mari, para fanarts e minha conta no Nyah!, para fanfics.

Bom, pessoal é isso aí. Estes são meus 10 ships preferidos. Tem muitos outros que eu gosto também, mas se fosse colocar aqui a lista ia ficar enorme, então ficam só os 10 mesmo.

O que vocês acharam? Shipam algum destes aí também? Comentem!

Até mais! (:

9 comentários:

  1. Totalmente "shipo" os de Friends, Glee e Chuck! Infelizmente ainda nao pude assistir às outras series, mas tenho vontade de ver todas essas!
    O melhor de Klayne: nada de"sera que a sociedade está pronta para ver um beijo gay na TV?" Se é que me entende... Qual a grande coisa??? Bom, so minha opinião!
    Impossivel escolher o melhor desses pra mim, mas acho que ficaria com Chuck! ;B
    Vejo Johnlock o tempo todo no tumblr, mesmo nunca tendo assistido a serie(uma das coisas que preciso!!! fazer na vida) já shipo pelos gifs que vejo ahahaha
    Adorei sua ideia, Zoey!
    Vou pegar sua ideia emprestado, ta? kkk (mencionando, of course)
    beijao!

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fique à vontade para usar a ideia, Patty. A que bom que já está pouco familiarizada com o fandom de Sherlock. É um dos mais loucos e lindos de todos. Espero que se junte mesmo ao time.

    Abraço!
    http://blogdazoey.com

    ResponderExcluir
  3. Chuck e Sarah <3,um casal que eu shippava muito mesmo foi Max e Johny em 2 Broke Girls,hahahaha. Hoje meus casais prediletos são Spoby e Haleb(que quase não existe mais). Beijo!

    ResponderExcluir
  4. MONDLER ALL THE WAY <3333333333333333

    Mondler é meu casal favorito da vida , amo amo amo amo <3
    Adoro Ross e Rachel também mas sei lá , Mondler tem uma química que é única porque tinha aqueles momento pré-Mondler [ele confortando ela no nascimento do Ben , eles se abraçando quando ela tava de toalha -não lembro agora o contexto-] que provavelmente os escritores colocaram pra demonstrar a amizade deles que acabou virando amor <3333 Amo demais

    Também acho esse casal de Glee fofo , não sou ligada na série mas acho que eles super combinam.

    HAHAHAHAHA eu shippo um pouco John e Sherlock também [ainda há chances depois da revelação da Mary!!!!] ... E enfim até os produtores colocam piadinhas deles serem um casal então porque não? <3333 Muito amor essa série!!

    E eu acabei de começar Arrow [acabei mesmo , terminei o primeiro episódio agora pouco] e por enquanto só conheço a Laurel , vamos ver com quem eu vou acabar shippando o Oliver [vou é acabar shippando comigo , Oliver coisa linda]

    Mas adorei a ideia do post , alguns casais eu já ouvi falar e outros em nem conhecia , mas a maioria é muito amor <3

    ResponderExcluir
  5. Olicity é tão tão tão tão <3 alguém que assista Arrow e não shipa os dois é um louco HEUAHEUAHEUAHEU
    Beijos

    meuinteriorinfinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. CARA ROSE E DOCTOR É O MELHOR SHIP DE TODOS TIPO... eu tenho fotos dos dois no meu armario... VICO DO CARAMBA

    ResponderExcluir
  7. Monica e Chandler ♥, Oliver e Felicity, Lexie e Mark são tão fofos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oliver e Felicity!!! Sem dúvida são minhas maiores expectativas!!! Ownt!!! Fio torcendo a cada episódio!!! Hehehehe!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  9. Apoio ai do 8 ao 10. Os outros não assisto.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir