21 fevereiro 2014

Filme: Star Trek

Nome: Star Trek
Original: Star Trek
Direção: J.J. Abrams
Duração: 2h08min
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: ação / aventura / ficção científica
Classificação: 12 anos
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana, Simon Pegg, Karl Urban, John Cho, Zoe Saldana, Bruce Greenwood.
Sinopse: James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.
Nunca antes tinha me interessado muito por Star Trek. Mais por preguiça do que por qualquer outra coisa. Quando quero assistir a alguma franquia eu tenho que começar do começo. É, sou meio paranoica assim mesmo. Star Trek é uma franquia enorme que se iniciou com uma série de TV em 1966. Além da série original surgiram vários spin offs e filmes. Depois de muito debater, resolvi deixar minha frescura de lado e assistir a versão mais nova da franquia, o filme lançado em 2009.

Jim Kirk é um jovem rebelde que não se conforma com a morte do pai e vive por aí arrumando confusões. Um dia ele recebe um convite do Capitão Pike para entrar para Frota Estelar como cadete. Lá ele faz amizade com o doutor McCoy, ou Bones, como é apelidado. Durante seu treinamento Kirk conhece Spock, um vulcano que é metade humano, de quem ele não gosta nem um pouco. Mas em sua primeira missão eles terão que trabalhar juntos para conseguir salvar a tripulação da U.S.S. Enterprise.

Eu não sou uma entusiasta por aventuras interestelares, mas tenho que admitir que Star Trek me surpreendeu. Eu não esperava gostar tanto assim do filme. Achei melhor do que Star Wars (só vi a trilogia original). Além de expedições pelo espaço a aventura também incluiu bagunças com a linha do tempo. Eu simplesmente adoro o tempo.

Além de ter uma trama muito legal e que consegui acompanhar sem nenhum problema (é que às vezes sou um pouco lerda para entender as histórias) os personagens são todos ótimos. Gostei de todos mesmo. A tripulação da Enterprise é demais. Spock foi o que mais me conquistou. Sério, estou completamente apaixonada por ele. O Kirk consegue ser uma chato às vezes, mas ainda assim gostei dele.

Kirk e Spock não se aturam. Coloque os dois na sala de comando de uma nave então, a coisa fica feia. É um grande clichê duas pessoas que se odeiam virarem amigas depois, mas eu adorei a história de Spock e Kirk.

Com naves espaciais, tecnologia de ponta, efeitos especiais de primeira e uma história pra lá de emocionante, Star Trek é ótimo de assistir. Recheado de ação, o filme não fica entediante em nenhum momento e as duas horas passam voando (haha, ~voando~! Perceberam o que fiz aqui?). Super recomendado para quem gosta de aventuras espaciais.

Quem aí já assistiu? O que acharam? Abaixo vocês podem conferir o trailer do filme.

Bom, por hoje é isso aí.

Até mais! (:



4 comentários:

  1. Oi :)

    Não curto Star Wards e por esse motivo este filme não me interessa, mas como sempre a resenha ficou divina. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Star Trek forever <3
    Adoro a série e o filmes, esse é um dos melhores. Ano passado lançou mais um, com os mesmos atores desse de 2009, ja viu?
    Adorei o post! lol
    xoxo

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O Star Trek Into Darkness, já vi. Gostei mais do primeiro, mas ele tbm é muito bom. Se eu animar faço resenha dele tbm. haha!

      Abraço!

      Excluir
  3. *0* NECESSITO DE VER STAR TRECK

    meucantinhofofinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir