06 janeiro 2014

Livro: Deixe a Neve Cair

Título: Deixe a Neve Cair
Original: Let It Snow
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Tradutora: Mariana Kohnert
Editora: Rocco
Páginas: 336
Comprar: Siciliano - Submarino - Americanas - Saraiva
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Deixe a Neve Cair é um livro diferente dos que costumo ler. Não é um romance, mas contos. Como disse no vídeo do último "Chegou pra mim" comprei o livro principalmente por ter John Green como autor. Eu já estava animada para ler o livro, mas ainda assim acabou me surpreendendo e gostei mais do que imaginava que iria.

É a noite de véspera de Natal e a maior nevasca dos últimos 50 anos está caindo. Nada como uma tempestade para impedir as pessoas que estão viajando de chegar a seus destinos e conceder grandes aventuras. Os três contos do livro contam histórias românticas que se passaram durante esta nevasca. São todos incríveis e todos os três autores foram geniais. O mais legal de tudo é que todos os contos estão interligados de alguma forma, o que me fez gostar ainda mais dos autores. Então vamos ao que interessa!

O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson
O primeiro conto do livro conta a aventura de Jubileu (não, ela não é uma stripper), uma garota que precisou pegar um trem para a casa dos avós na véspera de Natal e em meio à nevasca. No meio do caminho, próximo a uma cidadezinha, o trem atola. Ao deixar o trem e entrar numa Waffle House, Jubileu acaba conhecendo Stuart, um garoto que oferece sua casa para ela ficar até que o trem parta novamente. A personagem Jubileu é ótima e gostei demais de sua narração. A história deslanchou rapidamente e o bom humor da personagem principal é contagiante. O Stuart também é uma graça. A história é bem romântica sem ser melosa. Adorei!

O Milagre da Torcida de Natal, de John Green
Na véspera de Natal Tobin está em casa com os amigos Duke e JP assistindo a filmes do James Bond enquanto lá fora cai a maior nevasca dos últimos tempos. Tobin recebe um ligação de Keun (outro amigo) que os manda ir imediatamente para a Waflle House (sim, a mesma d'O Expresso Jubileu) onde acabaram de chegar 14 líderes de torcida. Mesmo com a nevasca os três decidem ir. Gostei demais da química entre os três personagens, Tobin, JP e Duke (que é uma garota). Adoro trio de amigos. Mas como muitos leitores sabem, de trio de amigos geralmente acaba saindo um casal... Em meio a essa corrida na neve para alcançar a Waffle House, Tobin vai descobrir que na verdade ele nem liga muito para líderes de torcida e que certos pensamentos não podem ser "despensados". Com menos romance do que o conto anterior, esse é focado, em sua maioria, na amizade. Os personagens também são demais e adorei a narração de Tobin.

O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle
Addie está arrasada. Em plena véspera de Natal. Ela estragou seu namoro com Jeb da forma mais horrível possível e aparentemente ele não dará uma chance para ela consertá-lo. Como se isso não bastasse, as pessoas de repente resolveram dizer o quanto ela é egoísta. Este conto é meio melancólico. Ficar lendo sobre o sofrimento de uma garota que acabou de terminar o namoro não é coisa feliz do mundo. Mas mesmo assim, Addie não é uma garota completamente melosa. Mesmo sofrendo ela tenta seguir em frente e vai acabar se surpreendendo com a sua capacidade de não se egoísta. Em parte, acabei me identificando com a personagem. Essa história é mais focada no drama da Addie e não em um romance em si. Não sou tão fã desses dramas, mas gostei de ver tudo se encaixando e se esclarecendo no final. Mas o melhor de tudo foi o porquinho. Leiam e tenho certeza que vão se apaixonar pelo porquinho.

Todos os contos são ótimos, mas meu preferido foi O Expresso Jubileu (sorry, tio John!). A personagem me conquistou e adorei a escrita da autora. Espero ler mais livros da Maureen em breve. O final do livro é ótimo, como eu disse antes, amarrando as três histórias. A narração é em primeira pessoa em todos os contos sendo o primeiro e o último narrados por garotas e o terceiro por um garoto (adoro narrações de garotos). Todos três autores escreveram história maravilhosas. Essa parceria deu muito certo.

Recomendo a todos que gostam de um bom romance adolescente sem ser meloso e com direito a personagens ótimos e muito bem humorados. A capa é linda e a edição está ótima. Só não curto muito folhas brancas, mas como o livro fala de neve eu deixo essa passar. Bom, é isso aí, pessoal!

Até mais! (:


4 comentários:

  1. Nossa, Zoey. Eu estou louca para ler! LOUCA!
    E com sua resenha minha vontade aumentou hahaha.
    Beijos.

    meuinteriorinfinito.blogspot.com
    www.facebook.com/meuinteriorinfinito

    ResponderExcluir
  2. Ah, Zoey, eu também acho que esse livro daria um bom filme. Sei lá. Esses diretores que se virassem haha mas acho que ficaria bom (:

    meuinteriorinfinito.blogspot.com
    www.facebook.com/meuinteriorinfinito

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler este livro Zoey, ele parece ser ótimo!

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir