16 dezembro 2013

Top 10: as melhores aberturas de séries

Olá, pessoal! Estava pensando esses dias nas minhas aberturas de séries preferidas e decidi fazer um top 10. Primeiro pensei em um top 5, mas são tantas que eu gosto que decidi fazer com 10 mesmo. São 34 as séries que assisto/assisti. Dessas, muitas não têm abertura, então não tive que eliminar tantas assim, mas ainda foi tarefa difícil escolher a ordem delas. Bom, vamos ver se vocês concordam comigo.

10º - White Collar
Desde a primeira temporada a abertura de White Collar sofreu algumas pequenas alterações com a adição de outros personagens. Teve uma temporada que ela foi modificada completamente, mas depois voltou para a original. Esta aqui é a da quinta temporada.


9º - Grey's Anatomy
A abertura de Grey's só esteve presente até uma parte da segunda temporada. Não é uma abertura extraordinária, mas eu gostava muito. Sinto falta dela.


8º - Chuck
Chuck é uma de minhas séries preferidas e a abertura é muito legal. As únicas modificações que houveram de algumas temporadas para outras foi pela adição/retirada de personagens. Esta aqui é a da primeira temporada.


7º - How I Met Your Mother
Acho que esta é a única abertura que não teve mudança nenhuma. Nenhuma mesmo! Desde a primeira temporada é a mesma, com a mesma música e as mesmas fotos. Amo demais essa musiquinha!


6º - Better with You
Better só teve uma temporada, então nem teve tempo de fazer mudanças na abertura. E nem deveria mudar mesmo, porque é ótima.


5º - Sherlock
A música é a mesma para todas as temporadas, mas as cenas mostradas são dos episódios da temporada em questão. Essa aqui é da segunda temporada.


4º - Doctor Who
Doctor Who é a campeã de variação de aberturas. Só na série atual (que começou em 2005 e tem sete temporadas) já tivemos muitas variações desde a música até as imagens, fontes e logos da série. Eu prefiro a música da quarta temporada e as imagens da quinta. Coloquei aqui a abertura da quinta temporada.


3º - Friends
Impossível ver/ouvir a abertura de Friends e não bater palmas junto! A cada temporada cenas diferentes dos episódios da temporada corrente são adicionadas à abertura. Está aqui é a original, da primeira temporada, sem cenas de episódios.


2º - The Crazy Ones
The Crazy Ones começou na fall season deste ano, mas sua abertura já me conquistou. Adoro cantar a musiquinha junto! E não é só a abertura que é demais, a série é perfeita! Muito, mas muito engraçada mesmo.


1º - The Big Bang Theory
Our whole universe was in a hot dense state... Demorei um pouquinho, mas aprendi a cantar a música. A abertura de TBBT é praticamente a mesma desde o começo da série. Só mudou o finalzinho em que aparece uma imagem do elenco, que cresceu desde a primeira temporada. Esta é a abertura da sexta temporada.


E aí, concordam com esse Top 10? Alguma série que vocês acham que deveria ter entrado? Me contem quais são suas aberturas preferidas nos comentários!

Até mais! (:

9 comentários:

  1. Eu considero a qualidade da abertura mais pela música, mas tem umas que se destacam além disso, como a de Dexter. Eu também sinto falta da abertura de Grey's, achava muito boa. A de How I Met, Friends e The Big Bang Theory são ótimas, mesmo e eu adicionaria, acho que até na primeira colocação, a abertura de Orange Is The New Black, além da ótima música da Regina Spektor, as cenas também são muito boas. E a clássico de The O.C. acho que não poderia faltar, já que aquele "Califoniaaaaaaaaaaaa" é inesquecível, hehe. Adorei o tema do Top 10, ;D

    ResponderExcluir
  2. Friends <33
    Outra abertura de série que gosto é de Pretty Little Liars.

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro abertura de série e concordo com sua classificação. A abertura de Friends é uma das minhas favoritas também!

    (Você também é fã de Paramore? *-* Você não tem noção de como eu amo essa banda! Estou apaixonada pelo Header do seu blog ♥♥♥)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Adooooro a de Friends <3 haha
    E Big Bang a musiquinha é difícil, mas adoro tambem! Só a versão em português que é podre ne kk
    Abrç

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você tem um ótimo gosto para séries. Chuck, Grey's Anatomy, The Big Bang Theory <3 Queria assistir Doctor Who, parece bom! ^-^

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, a de TBBT e DW são de longe as minhas favoritas <3
    Mas eu amo a de Friends, e outra que eu acho super digna é a de Pretty Little Liars *-*

    Beijos,
    http://firstorise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu fui rolando, rolando e pensei: cadê TBBT? hahahaha adorei as escolhas. ♥

    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
  8. A abertura de TBBT é a melhor mesmo, mas eu sinto muuuita falta da de Grey's Anatomy =[

    ResponderExcluir
  9. São ótimas séries, amo Chuck e Friends <33
    senti falta de Pretty Little Liars na sua lista, essa série é incrível.
    beijos
    ps: estou apaixonada pela header do blog com a menina com a camisa de Paramore <3
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir