23 dezembro 2013

Tag: 5 livros que eu gostaria de viver


Oi, pessoal! Resolvi responder mais uma tag. Quem me indicou nessa foi a Patty, do blog We Say Something. Esta tag consiste em escolher 5 livros cuja história eu gostaria de viver e explicar por quê. Acho que séries contam também, né? Então, allons-y!

Série Harry Potter, de J. K. Rowling


Quem nunca sonhou em estudar em Hogwarts? O mundo mágico criado de J. K. Rowling é incrível demais e eu adoraria ser uma bruxa e estudar em Hogwarts (Corvinal \o/). E também conhecer o Beco Diagonal, Hogsmeade, jogar como artilheira do time de quadribol da minha casa, ir a um jogo da Copa Mundial de quadribol. Só não gostaria de ser perseguida pelo maior bruxo das trevas que já existiu...

Série The 39 Clues, vários autores


Ao longo de décadas os membros da família Cahill esconderam 39 pistas que, quando juntas, fariam quem as possuir a pessoa mais poderosa do mundo. Os irmãos Amy e Dan entram nessa busca, assim como seus outros parentes. É uma aventura ao redor do mundo, envolvendo muita História. Seria perfeito fazer parte disso. Adoro esses tipos de caçadas!

Trilogia Midnighters, de Scott Westerfeld


Há certas pessoas que vivem 25 horas por dia, e não somente 24. Esses são os Midnighters. Todos os dias à meia-noite o tempo congela e somente os Midnighters enxergam a Hora Secreta. Além de viveram uma hora a mais, eles têm alguns poderes, que os ajudam a se defender dos Darklings, criaturas que vivem somente na Hora Secreta. Imagina que legal viver uma hora a mais. E melhor ainda: uma hora em que ninguém mais vê. Ia ser muito legal!

Jogador Nº 1, de Ernest Cline


O OASIS é um jogo. Bom, na verdade chamar de jogo é um insulto. Ele é um enorme simulação de realidade virtual. No ano de 2044 as pessoas vivem praticamente somente dentro do OASIS. Lá as pessoas fazem de tudo: vão a escola, trabalham, fazem faculdade, namoram, etc. Tudo isso usando luvas hápticas e óculos próprios para movimentar seu avatar. E há ainda outros equipamentos tecnológicos pra fazer a simulação parecer ainda mais real. Meu sonho poder entrar no OASIS! Tomara que algum dia haja algo assim de verdade.

O Teorema Katherine, de John Green


Colin está sofrendo, pois acabou de levar um pé na bunda de sua namorada. Não, não é essa parte que eu gostaria de viver. O amigo de Colin, Hassan, para tentar animá-lo, o chama para uma viagem. Uma viagem sem rumo, para irem a qualquer lugar e a lugar nenhum. Essa é a parte legal! Não sei se teria coragem suficiente pra pegar um carro com um amigo e sair dirigindo sem rumo, mas pelo menos a ideia de fazer isso me fascina.

Não costumo marcar ninguém em tags, mas dessa vez vou marcar.

Rafael, do Prisioneiro dos Livros
Samuel, do The Sagas
Adan, do Mundos na Estante
Mari, do Quinze Primaveras Escritas
Hayane, do Hayane e Bia - Viciadas em Leitura

Mesmo quem não foi marcado, se quiser fazer a tag, sinta-se à vontade.

Acho que agora só volto mesmo depois do feriado, então já desejo a todos vocês um Feliz Natal. :D

Até mais! (:


9 comentários:

  1. Adorei a Tag Zoey :) (adoro todo tipo de tag, n verdade :3) Semana que vem, com certeza vou faze-la no blog!
    Essa série, The 39 Clues, eu já havia ouvido falar, mas não sabia que era váários autores pra cada livro, inclusive o Tio Rick!

    Beijos

    Mari.

    www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas escolhas, Zoey! Só li HP, mas pelo que li das outras histórias seria fantástico viver nesses mundo haha
    beijos

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Haha, quem não gostaria de viver no universo de Harry Potter não é? Bom, obrigado por me indicar Zoey :D Mas já respondi a tag :( E havia te indicado mas esqueci de avisar :P

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Zoey, Adorei a tag, muito legal, viver no mundo de Harry Potter realmente seria incrível, fantástico. Vou fazê-la no blog agora mesmo.
    Abraços!

    http://prisioneirodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Eu gostaria de viver em Hogwarts obviamente, e caçar javalis com o Colin hehehe. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se fosse pra viver no mundo de Harry Potter, eu aceitaria até ser da Lufa-Lufa. HUAUHAUHA E queria viver no acampamento meio-sangue também. E no mundo de A Maldição do Tigre. :3 E em tantos outros. :3

    http://carolinemedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O Teorema de Katherine. Deve ser maravilhoso ser amiga do um garoto que sabe tudo como o Colin! Hahahaha <3

    ResponderExcluir
  8. Oba uma tag <3

    Adoreeeeeeeei as suas escolhas!
    Harry Potter logicamente não podia faltar ... Sério , se eu estudasse em Hogwarts eu imploraria pra nunca entrar de férias e voltar para casa <3

    Não sabia que esse livro dava uma hora a mais no dia!! Nossa seria super útil , principalmente pra quem estuda pra adiantar trabalho , estudar [eu usaria pra dormir mesmo estando entulhada de trabalho]

    Briga de família em busca de tesouros: eu só iria mesmo se fosse acompanhada , se fosse eu sozinha contra vários parentes eu nem ia tentar com medo de dar muita encrenca.Mas parece divertido :P

    Jogo de realidade virtual: deve ser sensacional , faz um bom tempo que eu quero ler esse livro , sou suuuuuuuuper curiosa , pretendo em breve.

    Viajar com os amigos é bom demais <3
    Mas não uma viagem como a de Cidades de Papel [não sei se já leu mas caso leia vai entender] , se bem que mesmo viagens com um propósito meio tenso tem o objetivo de unir ainda mais os amigos , esse é um ponto bacana que vale a viagem inteira :)

    Adorei mesmo você ter feito uma Tag , foi algo que eu pedi lá no formulário , tem muita tag bacana na blogosfera , espero ver várias em 2014!!

    Beijos Zoey e um 2014 recheadíssimo de livros pra você! :3

    ResponderExcluir
  9. Oi Zoey!
    Estava com saudades do blog *-*.
    Adorei as suas escolhas! Eu gostaria de viver em todas essas (Tirando O Teorema Katherine que eu não li ainda...).
    Abraços!

    ResponderExcluir