13 novembro 2013

Filmes: A Lenda do Tesouro Perdido

Olá, pessoas! No post de hoje vou falar um pouquinho de uma dilogia de filmes que amo demais: A Lenda do Tesouro Perdido. Já assisti a eles umas trilhões de vezes. São outros dos filmes que sempre gosto de assistir com meu pai enquanto dizemos as falas junto com os personagens. Confira sinopse dos filmes:

A Lenda do Tesouro Perdido (2004)
Com Nicolas Cage, Justin Bartha, Diane Kruger 

Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na terceira geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.
Sempre adorei mistérios e esse é um daqueles filmes que combinam o mistério e suspense com uma boa dose de humor, o que o torna tão divertido de assistir. Além disso a história também é bastante interessante. Cada pista que Ben e seus amigos encontram sobre o tesouro deixa o filme mais legal. Os personagens são ótimos. Ben e Abigail são super nerds em história americana e Riley é o garoto da informática (e meu preferido). Vale muito a pena conferir a aventura desses três. Não consegui encontrar trailer dublado ou legendado, então vai esse mesmo:



A Lenda do Tesouro Perdido:
Livro dos Segredos
(2008)
Com Nicolas Cage, Justin Bartha, Diane Kruger 

Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o tataravô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Querendo provar a inocência do parente, Ben reúne mais uma vez sua equipe e segue uma série de pistas, que os levam de Paris a Londres antes de retornarem aos Estados Unidos.
Nessa nova aventura, para provar a inocência de seu tataravô no assassinato do presidente Lincoln, Ben e seus amigos terão que encontrar outro tesouro lendário. Nesse filme o cenário é um pouco expandido: os personagens se aventuram na França e Inglaterra, além dos EUA. O toque de humor continua e novos personagens são inseridos na história. A trama e o mistério são ótimos e o filme continua tão bom quanto o primeiro.


Recomendo demais os dois filmes pra quem gosta de um bom filme com mistério, ação e aventura. Vocês não vão se arrepender.

Alguém aí já assistiu? O que acharam? Comentem!

Até mais! (:

5 comentários:

  1. Bom, creio eu que já ouvi falar dos filmes. Ou pelo meu irmão, ou pela televisão. Não tenho certeza.
    Assim como você, gosto bastante de mistério e os filmes parecem ser realmente bons. Tirando que o Nicolas Cage é um ótimo ator...

    JMDI | MLUD

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um super amor por essa dilogia tbm.. Depois que ganhei os dois dvd's e assisti-los, eu amei! Ou seja, nunca me canso de assistir haha
    Também ressaltando que tenho um amor e admiração enorme pela Diane Kruger e pelo Nicolas, então, está tudo ótimo haha

    ResponderExcluir
  3. hmmm ai esse filme. Sou o tipo de amante de cinema que se apega em histórias misteriosas e este filme se supera nisto *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Zoey. Eu assisti ao primeiro filme, nem sabia que tinha o segundo ( vergonha) eu amei este filme, assisti com minha irmã mais nova, ela também vai adorar saber que têm o segundo.
    Beijos
    vestido-de-papel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente AMO esses filmes *----*.
    Também sou do tipo que fala junto com os personagens, hahaha!
    Riley ♥/ Justin Bartha ♥.

    ResponderExcluir