06 novembro 2013

Filme: Thor: O Mundo Sombrio

Nome: Thor: O Mundo Sombrio
Original: Thor: The Dark World
Direção: Alan Taylor
Duração: 1h52min
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: fantasia / ação
Classificação: 10 anos
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Christopher Eccleston, Jaimie Alexander, Idris Elba, Kyle Jacobs, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård, Zachary Levi, Tadanobu Asano.
Sinopse: Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.
Quando assisti a Thor me decepcionei. Esperava muito do filme e acabou sendo horrível. Com Thor: O Mundo Sombrio a coisa já foi diferente.

Thor está batalhando para trazer paz aos Nove Reinos. Enquanto isso, Jane Foster procura incessantemente por seu amado e acaba descobrindo acontecimentos estranhos aqui na Terra e acidentalmente desperta uma arma milenar que estava escondida. Em decorrência disso o elfo negro Malekith desperta de um sono de milhares de anos para tentar, novamente, fazer do mundo uma escuridão. Para conseguir salvar Jane e todos os outros mundos, Thor terá que recorrer a todos os seus amigos e seu irmão, Loki.

Só pelo trailer (que vocês podem conferir ali no final do post) eu já esperava imaginava que esse filme seria milhares de vezes melhor que o primeiro. Para começar, Thor mudou bastante. Após os acontecimentos do primeiro filme, ele ficou mais maduro e menos arrogante. Dá pra notar a diferença já em Os Vingadores.

A história desse filme também bate a do primeiro, que estava mais focada no personagem principal em si. Nesse Thor realmente precisa salvar o mundo. O vilão agora é um elfo negro que estava adormecido e agora retorna para dominar o mundo. Quem acompanha o Facebook do blog  já deve ter notado (e quem não acompanha vai ficar sabendo agora) o quanto eu sou apaixonada pela série Doctor Who, certo? Então imaginem a minha cara quando percebi que o vilão Malekith era o Christopher Eccleston, ator que interpretou o nono Doutor. E mais uma surpresa no elenco: um dos amigos de Thor era interpretado por Zachary Levi, meu eterno Chuck. Quase infartei lá no cinema com essas. Hahaha!

Mas, voltando ao que realmente interessa, o filme. Thor: O Mundo Sombrio foi bem carregado de humor. Até mesmo Loki teve sua parte nas piadinhas. Mas ninguém superou Darcy. A inusitada amiga de Jane é bem maluquinha e eu adorei ela nesse filme. O estagiário de Darcy, Ian, também colaborou com as risadas, principalmente por ser um completo pateta. Erick Selvik também estava muito engraçado. Após ser meio possuído por Loki em Os Vingadores o doutor acabou ficando meio biruta.

Loki merece um destaque especial. Sempre preferi ele ao Thor, mesmo sendo "mal". Ele foi perfeito nesse filme, em todos os aspectos. Desde prisioneiro até salvador do irmão, Loki foi demais. E o melhor de tudo: mesmo tento ajudado ainda é o mesmo Loki de sempre, ele não ficou bonzinho e virou herói.

Imaginei que o o romance seria mais explorado. Sei que esse não é o foco de filmes de super-heróis, mas pensei que com a ida de Jane para Asgard, as coisas ficariam meio tensas com Sif, a amiga de Thor que obviamente tem uma "quedinha" por ele. O máximo que foi visto foram uns olhares meio desconfortáveis entre uma e outra e só.

Quanto às lutas, não que tenham sido ruins, mas já vi outras melhores. Os efeitos especiais estão bons, sem deixar tudo muito falso. O 3D não acrescentou nada de espetacular ao filme. Quem assiste em 2D não perde praticamente nada.

Bom, é isso aí! Ali abaixo vocês podem conferir o trailer do filme. Quem aí já assistiu! Deixe o seu comentário!

Até mais! (:


8 comentários:

  1. Oie :)

    Eu não gosto muito de Thor pois acho os filmes muito estranhos e até mesmo chatos, quem sabe em um dia que eu não tenha nada para fazer eu assisto !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme hoje!
    Concordo na parte em que a história foi melhor explorada (?) nesse segundo filme... Mas ele não conseguiu me agradar tanto (o primeiro também foi assim).
    Quanto ao Loki (meu personagem favorito ever) conseguiram deixar ele ainda mais perfeito *-*.
    E o humor do filme ficou muito bom (tem horas que exageraram, mas mesmo assim..)!
    O que me está deixando um pouco incomodada é que estão humanizando demais os heróis no decorrer dos filmes :/

    Zoey, como eu já comentei/perguntei em outro post (que não lembro qual era x_x) sobre os quotes, agora quero fazer um elogio: me divirto e até salvo alguns! Adora essa parte do blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Fico feliz que goste dos quotes. Se quiser sugerir algum fique à vontade. (:

      Abraço!

      Excluir
  3. Depois de 'Jogos Vorazes - Em Chamas' esse é um dos filmes que mais anseio ver ainda este ano! Adorei a dica :)

    ResponderExcluir
  4. Não sabia já tinha sido lançado!
    Obrigada pela dica,quero muito assistir...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Assistir ao filme não faz muito tempo e eu particularmente achei incrível. Loki está extremamente engraçado, sem falar nas reviravoltas que ocorre no decorrer do filme. Mais que recomendo esse filme! ^^

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito top, super recomendo \o

    ResponderExcluir