20 novembro 2013

Filme: Jogos Vorazes: Em Chamas

Nome: Jogos Vorazes: Em Chamas
Original: The Hunger Games: Catching Fire
Direção: Francis Lawrence
Duração: 2h26min
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: ação / drama / ficção científica
Classificação: 14 anos
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Sam Claflin, Jena Malone, Lynn Cohen, Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright, Lenny Kravitz, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Willow Shields.
Sinopse: Katniss Everdeen voltou para casa em segurança depois de vencer o 74º Jogos Vorazes, juntamente com o seu colega tributo Peeta Mellark. Vencer significa deixar sua família e amigos para embarcarem no "Tour da Vitória" pelos distritos. Durante o tour, Katniss nota que uma rebelião está próxima mas a Capital ainda esta muito forte, com o Presidente Snow preparando o 75º Jogos Vorazes (o Massacre Quaternário) - uma competição que pode mudar para sempre Panem.
Esse era um dos meus filmes mais esperados do ano (se não o mais esperado). Desde quando saíram as primeiras fotos dos bastidores já estava completamente maluca pelo filme. Quando saiu o primeiro trailer então, quase tive um treco. Mas depois de muito tempo de espera o dia finalmente chegou e foi demais!

Katniss e Peeta foram os vencedores da 74ª edição dos Jogos Vorazes e por isso precisam participar da Turnê da Vitória, passando por todos os distritos até a Capital. Durante a Turnê Katniss nota as consequências de seu ato de desafio a Capital durante os Jogos: rebeliões estão surgindo por todo o país e ficando cada vez mais fortes. E o Presidente Snow não deixa por menos. Usando o Massacre Quaternário como razão para uma edição diferente dos Jogos, Snow coloca Katniss novamente dentro a Arena, juntamente com outros Vitoriosos. Dessa vez os Jogos estão mais perigosos e para vencer Katniss precisa se lembrar de quem é o inimigo.

Como muitos fãs, acompanhei a produção do filme desde a escolha do elenco. Dessa vez não me decepcionei com nenhum dos atores escolhidos, achei que todos combinavam, e não deu outra: todos cumpriram seus papeis com perfeição. Fiquei ainda mais apaixonada pelo Finnick (tributo do Distrito 4) após vê-lo interpretado por Sam Claflin, ficou exatamente como eu imaginava e cada vez que ele aparecia queria pular no telão do cinema. Jena Malone me surpreendeu como Johanna (tributo do Distrito 7).

O começo do filme é meio parado, somente com as cenas da Turnê e mostrando as rebeliões nos distritos. A ação realmente acontece somente dentro da Arena. E que Arena! Ela ficou incrível, exatamente como no livro.

A história foi completamente fiel ao livro. Claro que houveram algumas cenas que faltaram e que eu gostaria muito de ter visto, mas a essência da trama não foi perdida. Vi muitas pessoas falando que a Mags (tributo do Distrito 4) podia ter sido mais explorada. Eu discordo. Não dava tempo. Acho que as pessoas têm que colocar na cabeça que em adaptações as coisas têm que correr mais rapidamente, não dá tempo de ficar explorando a fundo cada personagem. Acho que cada um teve a devida atenção.

Katniss foi demais na Arena e tal, mas achei que durante a Turnê sua atuação poderia ter sido melhor. Ele e Peeta deveria estar apaixonados e felizes por terem sobrevivido. No livro ela finge muito bem sua felicidade, mas no filme ela ficou carrancuda demais. Era fácil perceber que ela não estava ok com o que estava acontecendo. O Peeta continuou nosso lindo e praticamente imprestável (desculpem, mas é verdade) Peeta que tanto amamos. Acho que o melhor talento dele é atuar e mentir. E ser salvo pelos outros. Impossível não comentar sobre Effie e seus modelitos exóticos. A cada aparição dela era uma risada, de tão estranhas que são as roupas e maquiagens. Cinna estava incrivelmente divo e as roupas (tanto do desfile quanto da entrevista) dos tributos do 12 estavam maravilhosas. Outro personagem que vale a pena ser lembrado é Caeser Flickerman, outro divo. Adorei as gargalhadas dele durante as entrevistas.



Enfim, o filme foi muuuito bom e não vejo a hora de rever. Abaixo vocês podem conferir o trailer.

Quem aí já assistiu? Comentem o que acharam!

Até mais! (:



7 comentários:

  1. Oie :)

    Eu amei Em Chamas e para mim foi um dos melhores filmes do ano hahaha. Estou louco para ver A Esperança - Parte 1, tenho certeza de que será um sucesso. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To ansiosa deeeemais pra ver Em chamas! Li os livros, amei, esperei tanto tempo pelo segundo filme e na verdade ainda nao pude assistir D:

    wesaysomething.blogspo.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o filme. Quero muito ler os livros..
    Beijo ^^

    ResponderExcluir
  4. Realmente o filme foi perfeito, me surpreendeu *0*

    ResponderExcluir
  5. Não sou uma fã louca mesmo tendo livro todos livros e ido ao cinema ver THG, mas confesso que estou ansiosa pra ver CF. As criticas estão muito positivas em relação ao filme.

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é simplesmente perfeito, muito engraçado ! Mal via a hora de assistir ♥
    Só deu um gostinho de quero mais no final, ate me lembrar de que só ano que vem </3 :c

    ResponderExcluir
  7. Johanna chamando a atenção de todos! E não era pra menos... Acabei por preferir ela no filme do que no livro.
    Fiquei extremamente chateada por não mostrarem o jogo que o Haymitch participou (será que fui só eu?).
    Também sou time Peeniss! Achei que foram beijos demais entre Katniss e Gale, desnecessário (apesar de que no filme muitas vezes eles querem mostrar outro lado dos personagens e etc).
    Me surpreendi com o Finnick (meu personagem favorito)... Pois eu não achava que o Sam Claflin fosse "a cara do personagem". Eu imaginava algo mais como o Alexander Ludwig (mas além de já ter interpretado o Cato no primeiro filme, ele tem cara de novinho demais pro Finnick). Enfim, o Sam me surpreendeu e me fez amar ainda mais o personagem!
    E a arena ficou perfeita! Melhor parte do filme (assim como do livro).
    Adorei a resenha!
    Abraços~

    ResponderExcluir