21 outubro 2013

Dicas de filmes: animação

Olá, pessoal! No post de hoje venho das algumas dicas de filmes do gênero animação. Esse é um dos meus gêneros preferidos e os filmes abaixo são os meus preferidos. A maioria já deve ter assistido pelo menos alguns deles, mas mesmo assim #ficaadica ;)


A Era do Gelo
O mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

Este é o primeiro de quatro filmes perfeitos! Provavelmente minha animação favorita, A Era do Gelo é muito divertido de assistir e encanta pessoas de todas as idades. Não consegui achar trailer dublado, só com áudio em inglês e sem legendas.


O Segredo dos Animais
Quando o fazendeiro vira as costas, o celeiro vira uma grande festa. Para Otis, um jovem boi que adora brincadeiras, é o melhor momento do dia: pode conversar, assistir à TV, contar piadas e pregar peças em todo mundo. Seus amigos Pip, o rato, Fred, o furão, Pedro, o galo, e Porco estão sempre dispostos a dar uma boa gargalhada e aprontar uma nova pegadinha, enquanto guardam a sete chaves e bem longe dos humanos o segredo dos animais. O espírito brincalhão de Otis, porém, deixa seu pai Ben um pouco triste. Mais experiente, ele é responsável pela ordem do celeiro e emite avisos diários sobre coiotes, que ameaçam todos os animais da fazenda. Enquanto isso, o jovem bovino se diverte muito, ainda mais depois que conhece e se apaixona por Deise, a nova moradora do local. Um dia, porém, Ben precisa se afastar de suas funções e cabe ao festeiro Otis garantir a ordem entre os bichos.

Outro filme que também faz rir bastante. Otis e sua turma são muito divertidos.


Procurando Nemo
O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

Impossível assistir Procurando Nemo e não se apaixonar pela Dory. Ela é uma figura e uma das personagens que mais marcou presença em filmes de animação. Quem nunca assistiu vale a pena conferir.



Enrolados
Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Eu adorei esse filme. É um remake de Rapunzel muito legal. Mas vou avisando que quem não suporta aqueles filmes cheios de cantoria no meio é melhor nem assistir, já que Enrolados acaba sendo um musical também.



Como Treinar o seu Dragão
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

Baseado no livro homônimo, Como Treinar o seu Dragão é um filme muito fofo. É uma graça ver como Soluço acaba se conectando com o dragão.





O Expresso Polar
É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Esse filme é perfeito para assistir no Natal. Já assistir umas 300 vezes e não me canso. É lindo.


Animação é perfeito pra assistir com a família, não é? Já assistiram às que estão neste post? Se assistirem me contem o que acharam.

Até mais! (:

11 comentários:

  1. Adoro o "Como Treinar seu dragão" e também o 'Enrolados"! Já assisti aos outros da sua lista, mas acho que esses são meus favoritos =)

    E gosto dos "clássicos" da Disney, como Rei Leão, Tarzan, A Pequena Sereia e Mulan! \o/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Já assisti todos da sua lista e amo todos hehehe, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi quase todos, mas pra mim faltou colocar "Meu malvado favorito"!

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, a Era Do Gelo e Enrolados são lindooooooos! E Nemo não sairá da minha lista tão cedo hahaha.
    Adorei o layout especial de Halloween, Zoey.

    Beijão.

    meuinteriorinfinito.blogspot.com
    www.facebook.com/meuinteriorinfinito

    ResponderExcluir
  5. Adoro Nemo e Era do Gelo!!! Nemo foi uma parte importante da minha infância e acompanhei todos os Era do Gelo desde o 1o , é super engraçado

    Eu amo amo amo Enrolados , o filme é uma graça , adoro a voz da Mandy Moore e do Zack , e é um amor <3333

    Expresso Polar é lindo e super bem animado , passei alguns natais assistindo esse filme quando eu era menor.

    EU ADORO O BANGUELA e Como Treinar Seu Dragão!!! Se a grana não tivesse tão curto eu adoraria colecionar os livros

    E esse dos animais da Fazenda eu não curto muito não

    Adorei suas escolhas de filmes e seu novo layout de Halloween (e agora estou imaginando como será o de Natal .........)

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeei o post! Animação é um dos meus gêneros favoritos *----------*
    Desses todos, só não gostei muito do O Segredo dos Animais.
    Aprovadíssimos o post (e fica o pedido de que você faça mais posts com mais animações no futuro XD ) e o layout com o "tema do mês"!
    Beijos, Zoey!

    ResponderExcluir
  7. Adoro todos esses, mas amo expresso polar <3

    ResponderExcluir
  8. O Expresso Polar e A Era Do Gelo foram dois que marcaram completamente minha infância

    ResponderExcluir
  9. O Segredo dos Animais tem uns curtas, né? Não lembro se assisti.
    Tenho uma grande vontade de assistir O Expresso Polar, mas toda vez que vou assistir algum filme, sempre me esqueço dele a acabo assistindo outro. Desse ano não passa. Porém, acho que vou assisti-lo apenas no natal.. Meio que pra dar mais magia ao mesmo, sabe?
    Ótimas dicas!

    JMDI | MLUD

    ResponderExcluir
  10. Preciso mt ver enrolados *-* todos os outros são muito bons!

    ResponderExcluir