02 setembro 2013

Para os série maníacos: Banco de Séries

Olá, pessoal! Estive sumida por uns dias, mas já estou de volta. O post de hoje é para os série maníacos. Confira a dica.

Quem assiste muitas séries sabe como a vida pode virar uma bagunça. Já assisti tal episódio? Qual série eu tinha dito que queria assistir mesmo? Em que episódio parei na série tal? É, isso acontecia comigo. Até eu começar a usar o Banco de Séries. Ele é um site brasileiro onde você organiza as séries que assiste, pretende assistir, dá nota para os episódios, escreve comentários e muito mais. O Banco facilitou muito minha organização. Aproveitando que a fall season está quase começando, resolvi fazer esse tutorial pra quem quer estiver afim de organizar sua vida de séries. Então vamos lá. Para ampliar as imagens é só clicar nelas.

Criando uma conta
É só visitar o site aqui e clicar em "Cadastre-se". Você só precisa fornecer um login, senha e e-mail. É muito simples.


Adicionando séries
Após finalizar o cadastro e fazer login você será redirecionado para a página abaixo. Você pode começar a adicionar séries usando o campo pesquisar. A medida que você digita, já vão aparecendo as séries disponíveis.


Entrando na página da série escolhida você encontra informações sobre a série (número de temporadas, gênero, emissora, período de exibição, etc). Abaixo do poster temos 3 opções: "Adicionar na minha grande", pra séries que você está assistindo ou já assistiu; "Pretendo ver", obviamente pra séries que você pretende ver no futuro; "Iniciar maratona", só pra marcar mesmo se você está fazendo maratona da série.


Após adicionar uma série você pode marcar os episódios já vistos e dar uma nota a eles. É possível marcar como visto também uma temporada toda (e atribuir uma nota) ou até mesmo a série toda. Há também a opção de cancelar a série da sua grade.


Minha página
Clicando no desenho da casinha no canto superior esquerdo você é redirecionado para sua página. Lá estão todas as informações de suas séries: número de episódios vistos, séries atrasadas, em dia, finalizadas, na geladeira (pretendo ver), etc. É só explorar. (:


Agenda
No desenho do calendário você tem 3 opções. Uma delas é o "Minha agenda" onde ficam listados os próximos episódios com as respectivas datas de exibição, nome dos episódios, emissora e país das séries que estão na sua grade.


Hoje na TV
Como o nome já diz mostra todas as séries transmitidas no presente dia, mesmo que elas não estejam em sua grade.


Quando Volta/Estreia
Lista a data de todas as season/series premiere próximas.


Minhas séries
Mostra um resumão de suas séries (atrasadas, ativas, finalizadas) e suas estatísticas (lado esquerdo). O site sugere episódios para você assistir de acordo a situação das séries que estão em sua grade. Ali em cima ficam as últimas séries nas quais você fez atualizações.


As melhores
Ao clicar na estrelinha você encontra vários "tops" das melhores séries.


Botões do lado direito

 Requisições de amizade


 Mensagem


 Pessoas que gostaram do seu comentário


 Pessoas que responderam seu comentário



 Badges (são como selos que você ganha por realizar certas atualizações em determinada série)


 Sua conta


Comentários
Para comentar sobre determinado episódio é só entrar na página dele através da página da série. Lá você encontra informações sobre ele e comentários de outros usuários. Você pode também enviar uma imagem do episódio.


Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que responderei com o maior prazer. E me adicionem como amiga no BS aqui.

Até mais! (:

12 comentários:

  1. Achei beeeem legal. É como o skoob de séries de TV :D
    To tao desatualizada de séries que fica dificil, mas adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS! Isso facilitará minha vida com certeza kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa eu ainda não conhecia!
    Eu conheço o Filmow que é mais pra filmes, que lá você coloca os filmes que já assistiu, os que quer assistir, tem series também mas não é desse jeito que tem como você colocar em que episódio parou. Adorei a dica indo fazer uma conta lá agora! *-*

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei a dica, vai facilitar muito minha vida. Como a Patty disse ali em cima, é com um Skoob de séries. Muito obrigada (:

    http://literatura-aocontrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente esse site vai salvar minha vida, vivo fazendo confusão com as séries que assisto, agora vai ficar bem mais fácil organizar a vida haha.

    ResponderExcluir
  6. Skoob das séries!! Que legal!! IMDB+Skoob+Banco de Séries, agora sim não entro mais no facebook ahahahha. Muito bacana, eu usava um site americano (não lembro o nome, mas era com macacos ou gorilas, algo assim), só que estava sempre muito desatualizado, esse está bem organizado, já estou usando. Bela dica!!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de criar minha conta. Te adicionei, Zoey \o/ kkkkk


    beijão

    aritanaturquete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. u.u que legal!!Amei,adoro séries! E eu ainda não conhecia!

    ResponderExcluir
  9. Que site útil!!!
    Com o Skoob e o Filmow não podia faltar uma prateleira virtual de séries também :)
    Exatamente por isso vejo poucas séries: porque senão eu me perco nos episódios.Eu só vejo 4: New Girl , Sherlock , House e Beauty & The Beast.Abandonei uma só , Broadchurch , e não consigo acompanhar mais do que isso.Pelo menos com essas 4 eu sei na minha cabeça onde eu estou em cada.

    Mas quando me der a louca de ver várias séries ao mesmo tempo eu entro nesse site (você viu FRIENDS êêê \Õ/)

    ResponderExcluir
  10. Muito boom esse post adorei esse blog muito bom tbm vou sempre visitar!

    ResponderExcluir
  11. Não consigo vê onde dá play.Ou é automático?? Socorroooo =/

    ResponderExcluir
  12. Não consigo dá play.é automático?? Socorroooo

    ResponderExcluir