25 setembro 2013

Filme: Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Nome: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Original: The Mortal Instruments: City of Bones
Direção: Harald Zwart
Duração: 2h10min
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: fantasia / ação / aventura
Classificação: 12 anos
Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Kevin Zegers, Jemima West, Lena Headey, Aidan Turner, Lena Headey.
Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova York diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
Bem-vinda a Cidade dos Ossos
Só tive a oportunidade de assistir ao filme no final de semana passado. Cinema de interior é triste, às vezes o filme só estreia um mês depois e às vezes nem passa D: Mas, enfim, assisti e gostei muito.

Após presenciar o que pensa ser um assassinato Clary Fray vê sua vida virada de cabeça para baixo. Ao se deparar novamente com o garoto assassino do outro dia, ela descobre que não é uma garota comum. Ela é uma Caçadora de Sombras, uma espécie metade humana e metade anjo que tem como dever proteger o mundo de demônios. Para piorar ainda mais a situação sua mãe está desaparecida e de alguma forma mexeu com sua memória para que nunca soubesse quem realmente é. Ajudada pelo Caçador Jace e seu velho amigo Simon, Clary terá que lutar para salvar sua mãe e resgatar suas memórias.

Eu sou super fã da série Os Instrumentos Mortais e quando começou a sair a lista do elenco me decepcionei um pouco. Jamie Campbell é lindo, com certeza, mas não consegui imaginá-lo como Jace de maneira nenhuma. Lily Collins até que deu pra encarar um pouco. O único que bati os olhos e disse "esse cara é perfeito para o papel" foi Godfrey Gao como Magnus Bane. O Simon também me convenceu bastante, já Alec e Isabelle não. Após ver o primeiro trailer comecei a me animar e cada trailer novo que saia ia me convencendo de que não seria assim tão ruim.

A história no geral não sofreu mudança alguma, mas como em toda adaptação de livro o filme teve algumas coisas completamente diferentes do livro, o que é normal. É impossível colocar um livro de 400 e tantas páginas inteiro, sem alteração nenhuma, nas telas. Mas fora isso o restante foi bastante fiel e não alterou o rumo da trama. Algumas pequenas mudanças foram até aceitáveis, como o lugar onde a mãe de Clary é encontrada. Uma coisa que adorei foi que várias falas e cenas foram exatamente iguais ao livro.

Apesar de sua pouca aparição, Magnus foi meu personagem preferido. Aquele cara é incrivelmente lindo! E é exatamente como eu o imaginava. Mal posso esperar por seu envolvimento com Alec no próximo filme (se é que haverá um próximo. Saiba mais sobre isso mais abaixo). Outro personagem que ficou perfeito foi o Simon, que ficou muito fofo e super bem representado por Robert Sheehan. Na verdade não tenho o que reclamar dos personagens. Até mesmo Jace, cuja atuação eu estava mais preocupada se saiu bem. Poderia ter sido um pouquinho mais arrogante, mas foi bem. E podia ter usado lentes. Queria o Jace com seus lindos olhos dourados.

Simplesmente adorei as cenas de luta. Foram muito bem feitas, uma das melhores na minha opinião. Todos os Caçadores lutam muito bem. E que quantidade de armas! Nunca vi alguém carregar tantas armas quanto esse Nefilins. E depois de lutar até rolar no chão, ou fujir correndo feito louco, ou matar um demônio a pessoa ficaria acabada, não é? Em alguns filmes vemos as pessoas saírem de uma cena assim como se nada tivesse acontecido, com cabelo, rosto e roupas intactos. Não em Cidade dos Ossos! Os personagens (a Clary, principalmente) sofrem uma drástica "mudança no visual" após toda essa ação.

Ah, o romance! Foi muito bem encaixado na história, sem ficar aquela coisa melosa e a menininha sofrendo e resmungando. O beijo de Clary e Jace foi demais. Pensei que seria aquela coisa sem graça que geralmente acontece nos filmes adolescentes, mas foi legal. Lily e Jamie têm uma química muito boa.


Resumindo: o filme é muito, muito bom e os fãs do livro podem assistir sem medo. E quem não leu pode acabar se interessando pelo livro após ver o filme. Recomendo muito! Abaixo vocês podem conferir o trailer.



Depois desse, fiquei super curiosa para os próximos filmes. O triste é que as filmagens do filme dois que já estavam para começar foram adiadas por tem indeterminado. Cidade dos Ossos não rendeu tanto nas bilheterias como era esperado. Espero que tenha sim os próximos filmes.

Bom, acho que é isso. Quem aí já assistiu? Comentem!

5 comentários:

  1. Ainda não consegui ver esse filme. Estou ansiosa pra ir, mais toda vez que penso que vou acontece um imprevisto. Adorei namorar o trailer do filme.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e ouvi algumas críticas sobre esta série, mas ainda não tive coragem de ler, não sei ao certo se é devido ao estilo, mas esperarei para ver o filme, se algo me chamar a atenção assim como espero, irei correndo espiar os livros *-* Mas muito atrativo seu texto. :)

    www.umgoledeutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi o filme mas estou super ancioso! Espero que tenha os próximos da franquia.

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minhas amigas gostam bastante dessa série de livros ... Mas 6 livros da série dos Intrumentos Mortais mais os 3 das Peças Infernais pesa ...
    Eu deveria dar alguma chance , é verdade.Porém chega de séries para o momento.

    Sério que a bilheteria foi fraca? Pensei que tivesse sido um sucesso! Essa série da Cassandra é a queridinha de todo mundo , jurava que ia superfaturar até , que surpresa ...

    ResponderExcluir
  5. O filme é ótimo..Os livros eu não li,mas com certeza são bons u.u
    Mais uma saga que vai fazer sucesso e mais livros para comprar hehe

    ResponderExcluir