13 agosto 2013

Resenha + Sorteio: Feita de Fumaça e Osso

Título: Feita de Fumaça e Osso
Original: Daughter of Smoke and Bone
Autora: Laini Taylor
Tradutora: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
Páginas: 382
Comprar: Saraiva - Submarino - Fnac
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito
Feita de Fumaça e Osso foi uma das minhas aquisições na promoção Eu Amo Ler da Saraiva. Na verdade ele nem estava na minha lista pra ler, mas como estava ultra barato e a sinopse era legal resolvi comprar. Não me decepcionei.

Karou é uma adolescente que não tem qualquer lembrança dos pais e a única família que conhece são seus queridos quimeras (híbridos de humanos e animais) que a criaram desde bebê. Em ajuda ao seu 'pai ' adotivo, Brimstone, Karou viaja (de uma forma nada convencional) pelo mundo coletando dentes. Ela não faz ideia de para quê esses dentes são usados e esse é só um dos muitos segredos que sua família guarda. Karou até consegue conciliar suas tarefas com a vida normal, em Praga, mas chega uma certa semana em que as coisas começam apertar. Ela é chamada com mais frequência para as tarefas e começa a perceber estranhas marcas de mãos queimadas nas portas ao redor do mundo que levam à loja de Brimstone. Depois de ser atacada por uma criatura alada bela e mortal Karou se deixa levar pela curiosidade e acaba desobedecendo ordens de Brimstone. Depois disso sua vida vira uma bagunça. Ela acaba envolvida com um anjo e vai descobrir coisas sobre si e sua família que ela nem podia imaginar.

Bom, a história basicamente é essa. Esse foi o livro mais difícil de resumir sem dar spoilers. De todo jeito que eu escrevia parecia que ficava vago, mas se escrevesse mais era spoiler. Mas enfim, a mitologia desse livro foi nova pra mim. Mistura anjos e quimeras. Nunca havia lido nada assim antes. Em alguns livros que li até aparecem criaturas que tem corpo de gente e cabeça de animal, ou qualquer outra combinação de membros (que eu nunca consigo imaginar direito), mas aqui elas são diferentes. Não são necessariamente monstros. Já os anjos são aquilo que se espera de um anjo: lindo de morrer, poderoso e com asas enormes. Só que eles não são tão bonzinhos.

A história toda carrega vários mistérios e a medida que vamos lendo só aumenta ainda mais a curiosidade de saber tudo. A mitologia é muito bem construída e apesar de reunir criaturas já conhecidas, sua relação é única. A trama envolve muito mais do que só a vida de Karou. Não posso falar mais aqui, senão vai chover spoiler, então vocês terão que ler pra saber. Mas eu garanto que é muito bom.

Os personagens são muito bem construídos. Karou é uma guerreira, sabe ser durona, mas não é nem um pouco insensível. Apesar dos segredos, confia e ama sua família adotiva incondicionalmente. Akiva, o anjo, é uma criatura bastante peculiar e desperta em Karou um sentimento inesperado e incrivelmente forte que é difícil para a garota conter e aparentemente Akiva sente o mesmo. Eles não têm ideia de porque se sentem assim de repente e mesmo sendo inimigos eles não conseguem deixar de desejar a presença um do outro. Gostei da forma como o romance foi desenvolvido. Não foi aquela coisa melosa e apesar de ser 'amor à primeira vista', não me importei, afinal, é tudo sobrenatural aqui.

A narrativa é em terceira pessoa, é fluida e rápida. Só não gostei muito do vai e vem na cronologia. Alguém está fazendo alguma coisa e de repente, do nada, é narrada uma cena do passado e quando volta pro presente nem lembro mais o que a pessoa estava fazendo. Acho que poderia ter sido mais bem separado. Os capítulos são pequenos, o que ajuda muito a dar velocidade à leitura. A diagramação está muito bem feita e a fonte é a padrão da editora Intrínseca. Adorei a capa. A máscara e título são metálicos, efeito que acho lindo em capas e esse azul deixou ainda mais lindo.

Recomendo pra todos que gostam de fantasia, romance proibido e guerras. Não vão se arrepender.

Série Feita de Fumaça e Osso
1 - Feita de Fumaça e Osso
2 - Days of Blood and Starlight (lançamento em setembro deste ano aqui no Brasil)
3 - Dreams of Gods & Monsters (lançamento previsto para abril de 2014 nos EUA)

Gostou? Deu vontade de ler? Então aproveite que tem sorteio do livro pra vocês! É só preencher o formulário abaixo. Se não sabe como funciona tem um tutorial explicando direitinho aqui. Não se esqueça de ler as regras e observações logo abaixo do formulário.

a Rafflecopter giveaway
Sorteio Feita de Fumaça e Osso
Regras:
1 - Seguir o Blog da Zoey pelo GFC (na barra lateral aqui do blog onde está escrito 'Seguidores'. Para seguir é só ter uma conta no Google, Twitter ou Yahoo).
2 - Curtir a página do Blog no Facebook.
3 - Ter endereço de entrega no Brasil.

Observações:
- Somente seguir o Blog e curtir a página no Facebook são entradas obrigatórias. As outras são extras e quanto mais entradas preencher mais chances terá de ganhar.
- Você tem até o dia 13/09 para participar.
- O resultado sairá no dia seguinte e o ganhador(a) terá 48h para responder meu e-mail com seus dados para envio do prêmio. Se não responder no prazo o sorteio será refeito.
- O sorteio é por minha conta. Eu arcarei com as despesas do livro e frete.
- Não me responsabilizo por extravios nos Correios ou por dados do endereço incorretos.
- Se o sorteado não tiver cumprido as regras corretamente será desclassificado.

41 comentários:

  1. Achei a resenha muito explicativa. O único problema é que agora tô simplesmente morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o meu :/ Quando comprei, não entendi necas da sinopse kk mas sua resenha me fez entender um pouco melhor, e ficar com bastante vontade de lê-lo Zoey :)

    Beijos
    Mari.

    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinopse muito vaga, não é? Me surpreendi quando li o livro. A história é muito mais do que a sinopse deixa transparecer. Você vai ver..

      Abraço!

      Excluir
  3. Normalmente não tenho vontade de ler romances, mas esse parece ser diferente, mais legal, menos melosinho. Com ação e tudo mais. Como está escrito na sinopse, um romance moderno, haha.

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Eu comprei esse livro ontem na saraiva e esto doido para ler, acho que pelo o que você disse posso esperar grandes coisas do livro, só não curto muito essa coisa de misturar passado, futuro e etc,. beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. OMG não acredito que está tendo promoção desse livro *---------------------*
    Eu tive vontade de começar a ler justamente por causa do seu post sobre a promoção Eu Amo Ler da Saraiva e logo coloquei na lista de "vou ler" no skoob.
    Me animei por ser um mistério totalmente diferente do que estou acostumada (quem é que sai pelo mundo coletando dentes????!) e também por ter uma sinopse um tanto diferente e até um pouco confusa (que instigou o meu lado curioso).
    Sua resenha foi ótima... Ajudou no fato de a sinopse ser um pouco bagunçada e ainda assim não deu spoilers.
    Estou participando e espero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas essa resenha me deu vontade de le-lo. Participando da promoção, dedos cruzados :)

    ResponderExcluir
  7. eu sou a boba dos romances e tenhu vontade de investir em um romance diferente... nada melhor então do que um romance moderno :)

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro antes, mas depois que li a resenha, eu cheguei à conclusão de que necessito muuuito desse livro!!

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar, fiquei muito interessado.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que pude observar do pouco que li aqui, foi que o livro parece ser promissor, me fez lembrar de outros livros que já li, como a série As Cronicas dos Kane, de Rick Riordan, e da série Pegasus, de Kate O'hearn, por terem um início que me faz lembrar dessas duas séries.
    Espero ganhar o livro, gostaria muito de poder ler essa história.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus! Eu sou tão sem sorte, mas continuo participando dos abençoados sorteios que me aparecem kkkkkkk. Boa sorte, novamente! Kkk

    Beijos, Zoey.

    ResponderExcluir
  12. Zoey, uma dúvida: no "Comente em posts do blog" os comentários tem que ser em posts diferentes ou posso comentar em um post e todo dia colocar o link lá (do mesmo post)?

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro mitologia, e esse livro com certeza (Pelo que li) Fala sobre isso de uma forma mais moderna. E claro que vou adorar lê-lo =D

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha! Eu já vinha querendo ler esse livro, depois dessa resenha e de ver que vc tinha dado 4 estrelas a minha vontade só aumentou.

    ResponderExcluir
  15. Amo os filmes e aposto que o livro é muito melhor (Amo ler livros de mitologia) *-*

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a resenha, doida pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha! Estou louca pra ler!! *-*

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, já estava com vontade de ler agora realmente preciso compra-lo!

    ResponderExcluir
  19. A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, mas acabei ignorando ele porque achei o título desinteressaste. Depois de ler a sinopse acabei me interessando pelo livro e sua resenha só me motivou ainda mais,agora com certeza quero ler!

    ResponderExcluir
  20. Caramba, minha amiga tava lendo esse livro dia desses e eu fiquei morrendo de vontade de ler quando ela resumiu a história pra mim... Agora então, tô louca pra ler!

    ResponderExcluir
  21. interessante, nunca ouvi falar destes livros, mas parece muito bom \o/

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha conhecido alguém que tinha lido esse livro, então num belo dia a minha amiga Vanessa me falou desse livro! E cara após ler essa resenha estou completamente ansiosa, necessito desse livro! A narrativa deve ser ótima, e parece ser um livro cheio de mistérios, e os acontecimentos não parecem ser previsíveis! Obrigada por essa resenha, ameeeeeeeeei <3

    ResponderExcluir
  23. Não comprei o livro por causa da sinopse, fiquei com muuuuuito medo de não gostar e depois não conseguir ler! Até que em um belo dia uma amiga minha falou dele, e cara sua resenha me deixou doidinha para lê-lo, obrigada você é um anjo que caiu do céu! Ele parece ser surpreendente, e cheio de mistérios! A N S I O S A

    ResponderExcluir
  24. Isabela Libóriosábado, agosto 31, 2013

    Gostei do jeito como explicou bem a história na resenha! Já tinha curiosidade de ler esse livro e agora tenho ainda mais, sério. Adoro esse "ar mitológico" nas histórias, além de achar a capa maravilhosa, que azul mais lindo.

    ResponderExcluir
  25. Meu deus, to louca de curiosidade para ler, parece que eu vou gostar :3

    ResponderExcluir
  26. COLOQUEI O BANNER NO MEU BLOG *U* HAHAHAH

    ResponderExcluir
  27. Ah algum tempo venho vendo algumas resenhas desse livro, e é até dificil formar uma certa opinião sobre o livro, já que como vc falou, se contar mais chove spoiler. Mas após sua resenha eu fiquei muito curiosa. Amo mitologia, e essa história dos dentes e até o título do livro, quero muito descobrir o por que deles. Enfim, Karou e sua resenha me ganharam, tentarei ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  28. Já estou a muito tempo querendo ler esse livro. Mas o deixei pra lá. Mas a sua resenha me deu mas vontade.

    ResponderExcluir
  29. Quero muuuuito ! Espero que pelo menos dessa vez que a sorte caia sobre mim hahaa.

    ResponderExcluir
  30. Já tinha assistido uma vídeo resenha em um canal literário no youtube e me interessei um pouco. Mas agora com essa sua resenha estou ainda mais interessado. Amo fantasia e preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  31. Fiquei loca para ler desde o dia em que vi um vídeo resenha.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, parabéns pela resenha! É a melhor e mais explicadinha que já li desse livro até hoje, juro! Me deixou ainda mais curiosa para ler! :)

    ResponderExcluir
  33. Ótima resenha! Mistério + Mitologia é uma combinação perfeita, tenho certeza que vou gostar muito deste livro!

    ResponderExcluir
  34. Eu ainda não li o meu, mas gostei muito da sua resenha, vou ler hoje mesmo

    ResponderExcluir
  35. Pelo que você falou o livro é mais interessante do que eu estava imaginando!
    Adoro ler sobre diferentes mitologias (num livro bem construído claro) e eu acho que mitologia relacionada a anjos deve ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho. Estou louca para ler esse, e depois comprar o 2° da trilogia, pra continuar lendo.

    ResponderExcluir