17 agosto 2013

Dica de filmes: romance

Oi, pessoas! Esse post é pra quem curte romances. Os filmes abaixo são os meus romances favoritos que já assisti umas milhões de vezes. Acho que os romances em filme são mais fáceis de aturar do que em livros. Eu amo romances, mas às vezes no livro acaba sendo muito cansativo por ser mais extenso. Já no filmes são umas 2 horas e pronto. Enfim, confiram as dicas:

A casa do lago
Com Keanu Reeves e Sandra Bullock
Uma médica solitária, outrora habitante de uma rara casa localizada ao lado de um lago, começa a trocar cartas de amor com o mais novo residente do lugar, um arquiteto frustrado. Descobrem estar separados no tempo por dois anos. Terão então que resolver o mistério por trás desse extraordinário romance antes que seja tarde demais.


Esse é provavelmente o filmes que assisti mais vezes na minha vida. Eu e meu pai adoramos ele e já assistimos tantas vezes que acabamos dizendo as falas junto com os personagens.




Um amor para recordar
Com Shane West e Mandy Moore
Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan uma garota estudiosa e compenetrada que é filha do pastor da pequena cidade. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

É, aquele clichê de garoto problema que se apaixona pela certinha e muda de vida. Sim, mas esse clichê rendeu um romance adolescente lindo e triste. Chorei pra caramba. Se for assistir, prepare a caixa de lenços.


E se fosse verdade
Com Mark Ruffalo e Reese Whiterspoon
David Abbott alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth, que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.
Esse é um dos meus filmes preferidos de todos. Os personagens são demais e alterna cenas de romance e humor que o deixam ótimo de assistir. Super recomendo!

E aí, o que acharam? Já assistiram a esses filmes? Se assistirem me contem o que acharam.

Até mais! (:



5 comentários:

  1. Eu nunca vi A casa do Lago inteiros, e nem sei porque. Nessas férias, eu vi um Amor Para Recordar, apesar de ser BEM clichê é super fofinho e emocionante.
    E se fosse verdade! Eu acho esse filme muito fofo e legal, é perfeito. Até passou na globo semana passada.
    Beijos

    Tranquila como Esquila

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti A casa do lago e não gostei. Achei meio estranho e assisti outras vezes para tentar gostar, mas não rolou. Um Amor Para Recordar é divo! Choro sempre que vejo.
    E se fosse verdade ainda não assisti. Vai para minha lista hahaha

    beijo, Zoey.

    ResponderExcluir
  3. nossa super demais seu blog!!

    espero que você tenha sucesso!

    tenho também um blog sobre livros
    acampamentobruxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A CASA DO LAGO é lindo demais e E SE FOSSE VERDADE eu já assisti umas 100x e tanto que amo! Agora... UM AMOR PRA RECORDAR é muito 'blé' . Beijos
    http://organizesemallu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu devo ser a única pessoa do universo que nunca vi "A Casa do Lago".Sério.
    Quando eu era pequena eu achava que era de terror (??) e como eu tenho MUITO medo de filmes de terror (mais do que o normal) eu acabei não vendo.Mas parece ser lindo.

    Eu penso exatamente o mesmo sobre Um Amor Para Recordar: clichê porém eu chorei feito uma criança ... Ah é lindinho :P

    E Se Fosse Verdade <3 maravilhoso , delicioso de assistir , sem nenhum mimimi , bem engraçado.Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir