Essa é uma das minhas séries preferidas. Não acompanho a série desde o início. Fiz maratona no final do ano passado e assisti rapidinho, já que eram só 2 temporadas com 13 episódios cada. Me apaixonei pela série desde o primeiro episódio. Como diz a sinopse ali em cima, esse é um remake da série britânica homônima da BBC. Fui escolher somente uma versão para assistir e optei pela americana, porque achei os atores mais bonitos.Nome: Being Human
No Brasil: não é transmitida
Gênero: sobrenatural, drama
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 42 min
Criador: Toby Whithouse
País: Estados Unidos
Status: Em andamento
Número de temporadas: 3 (2011 - presente)
Número de episódios: 39
Spin-off: não
Elenco: Samuel Witwer, Sam Huntington, Meaghan Rath, Mark Pellegrino, Dichen Lachman, Kristen Hager
Sinopse: Being Human é um remake da aclamada série original da BBC que segue três colegas de quarto o vampiro Aidan (Sam Witwer), o lobisomem Josh (Sam Hutington) e a fantasma Sally (Meaghan Rath), dividindo um apartamento em Boston. Lutando para conseguir lidar com seus problemas pessoais, o trio tenta manter em segredo sua condições sobrenaturais, mas ao mesmo tempo levar uma vida normal. (Fonte)
Being Human conta a história de 3 colegas de quarto que são seres sobrenaturais tentando viver uma vida normal, o que é extremamente difícil, se não impossível.



Josh trabalha no mesmo hospital que Aidan como zelador. Ele é um lobisomem e odeia essa parte de si mesmo. Depois de mordido foi obrigado a abandonar sua antiga vida e ir embora de casa. Desde então procura uma cura, mas até agora nada. Ao contrário do amigo vampiro não acredita muito em viver uma vida normal quando se é um monstro, mas pressionado por Aidan ele faz um esforço. Fofo e um pouco desajeitado são bons adjetivos para descrever Josh, mas ao longo da série ele amadurece bastante mostrando seu lado determinado e corajoso.
Sally morreu mas não se lembra como. Agora uma fantasma, ela tenta descobrir quais são seus assuntos inacabados para poder encontrar sua porta e finalmente descansar em paz. Com certeza é a personagem mais engraçada da série. É meiga, simpática e já de cara se entende com os garotos, que estão morando na casa em que ela morava antes de morrer. O legal é que somente seres sobrenaturais podem vê-la. Usando sempre as mesmas roupas e cabelo, Sally acaba se afeiçoando aos rapazes e se habituando a sua vida de fantasma (VIDA de FANTASMA???). Não pensem que por ser fantasma ela não tem 'utilidade' nenhuma na série e a única coisa que ela faz é falar (o que ela faz muito!). A seu modo, Sally sempre defende seus amigos e acredita que eles podem ser boas pessoas apesar de tudo.
Eu sempre gostei de histórias de vampiros e lobisomens e a variação de mitos de uma série/livro/filme pra outro. Já fantasmas eram território novo pra mim. Nunca tinha assistido ou lido nada que mostrasse tanto de histórias a respeito de fantasmas e gostei bastante de como eles são representados em Being Human.
Acima de tudo a série mostra a amizade de Aidan, Josh e Sally que mesmo com suas diferenças estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros com seu problemas e/ou deslizes de conduta. Tem romance? Sim! Mas não aquele de 'menina humana se apaixona pelo vampiro e pelo lobisomem'. Acho que tudo tem que ter uma pitada de romance, mas não aquela melação que estraga o ponto principal da história (exceto, é claro, as histórias que são puro romance) e essa série tem uma essência tolerável de romance.

A única coisa chata em BH é que apesar de não ter um único hiatus durante a temporada ela passa somente uma vez por ano (de janeiro até abril) e depois fica a tortura de esperar 8 meses pela temporada seguinte. Triste. Mas, enfim! Vale muito a pena assistir a série. As tramas são ótimas sem deixar a série sair do ritmo. Não tenho um personagem favorito, adoro todos (os principais).
Bom, é isso! Espero que tenham gostado. Me contem nos comentários se vocês assistem ou não, se pretendem assistir e o que acham dela. Para aqueles que não conheciam confira a promo da primeira temporada.
Até mais! (:
Meu deus, como eu amo essa série!! Mas concordo com você que é uma tortura ter que esperar todo esse tempo para assistir uma nova temporada. Mas vale super a pena! O Josh é lindo *-* rs.
ResponderExcluirÓtima dica de série!
Beijos,
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/