22 julho 2013

Livro: A Viagem do Tigre

Título: A Viagem do Tigre
Original: Tiger's Voyage
Autor: Colleen Houck
Tradutora: Ana Ban
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Comprar: Fnac - Siciliano - Saraiva - Americanas
Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
Contém SPOILERS de A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre.
Quando li A Maldição do Tigre eu amei. Nunca tinha lido nada sobre mitologia indiana e a história do príncipe amaldiçoado que precisa de uma garota para quebrar sua maldição me cativou bastante, apesar de muitas algumas atitudes da protagonista me irritarem. O segundo livro, O Resgate do Tigre, não me agradou tanto quanto o primeiro por dois motivos: a falta de Ren na maior parte do livro e o início do triângulo amoroso.

Em A Viagem do Tigre, terceiro livro da saga A Maldição do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan vão em busca do terceiro presente de Durga. Dessa vez a aventura é no mar e os três terão de procurar ajuda com cinco dragões. Além disso Kelsey tem que lidar com a amnésia de Ren e seus sentimentos por Kishan.

Na verdade esse livro não conta a grande aventura onde os dois irmão vão em busca de mais um presente de Durga porque estão determinados a quebrar a maldição que os faz tigres. Não. Esse livro é sobre a Kelsey choramingando o tempo todo por causa de Ren, chamando atenção de todos os homens possíveis, usando Kishan para tentar esquecer Ren (apesar de o amar também) e rosnados de um irmão para o outro (e para qualquer outro homem que tente flertar com Kelsey). Resumindo: a parte que deveria ser a principal (a busca da quebra da maldição) acaba ficando em segundo plano, já que o romance está presente em cada página do livro.

Não me entendam mal, eu adoro um bom romance, mas além de já ter me irritado com triângulos amorosos, a Kelsey é muito sem noção. Ela toma decisões inadmissíveis! Passa o livro todo dizendo que precisa de Ren, que tem uma conexão super forte com ele, mas quando ele diz que cansou de tentar ficar com ela a garota corre para os braços de Kishan. É simplesmente inaceitável! Não adianta tentar amenizar a situação dizendo que também ama o Kishan porque mesmo assim ele sempre será a segunda opção. Acho que ela não devia ficar com nenhum dos dois, pois ela não os merece.

Os dois príncipes estão muito mudados nesse livro. Kishan ficou mais gentil, compreensivo, carinhoso e seu lado conquistador parou de tentar forçar a barra com a Kelsey. Ren ficou mais ciumento, possessivo e super protetor e menos romântico (mesmo com suas citações poéticas). Não gostei das mudanças de Ren, já as de Kishan recebi de bom grado.

O livro teve muitas partes insignificantes que poderiam não existir. Foi enrolação demais até a busca realmente começar. A história com os dragões foi legal e os novos mitos que foram introduzidos também, mas teria sido melhor se não estivessem sempre ligados ao romance de Kelsey, Ren e Kishan, que sempre acaba entrando no meio da busca.

O final não foi nada surpreendente e o acontecimento poderia ter sido evitado, mas... Vamos ver como lidarão com o problema no próximo livro.

Apesar de tudo, a leitura é rápida e o livro no geral é bom. É narrado em primeira pessoa pela Kelsey, como nos outros livros. A edição está perfeita, sem erros ortográficos e a fonte é agradável de se ler. A capa é maravilhosa, assim como as dos outros livros da série.

E você, já leram ou pretendem ler? Comentem!

Até mais!

Saga A Maldição do Tigre
1 - A Maldição do Tigre
2 - O Resgate do Tigre
3 - A Viagem do Tigre
4 - O Destino do Tigre
5 - Tiger’s Dream (ainda não lançado)


5 comentários:

  1. Fiquei interessada na saga graças à seu post, como sempre rsrs. Quero ler xD
    beijão

    ResponderExcluir
  2. AMO demais essa saga, ela é perfeita *3*
    Uma pequena sugestão; A Mediadora. Eu adorei essa saga e irei ler ela novamente, pois sinto saudades dos personas principais TT-TT

    ResponderExcluir
  3. Oi Zoey :)

    Já li todos os livros da série lançados até agora, e concordo com quase tudo desta sua resenha!
    Bom, eu adorei o segundo livro, exatamente pelo fato de o Ren quase não aparecer! Fiquei mto irritada com essa mudança tão drástica dele!
    E realmente, tem momentos que a Kelsey chega a ser insuportável!

    Beijos

    Mari.

    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e também não gostei muito das partes em que a Kelsey fica choramingando por não conseguir ter o Ren para si.

    ResponderExcluir