09 julho 2013

Filme: Sherlock Holmes

Nome: Sherlock Holmes
Original: Sherlock Holmes
Direção: Guy Ritchie
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Duração: 2h08min
Ano: 2009
Países: EUA, Reino Unido, Austrália
Gênero: Ação, Aventura, Mistério
Classificação: 14 anos
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong, Kelly Reilly, Eddie Marsan, Hans Matheson, William Hope, Geraldine James, Joe Egan, David Garrick, James A. Stephens.
Sinopse: Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.
O principal motivo que me levou a assistir a esse filme foi a presença de Robert Downey Jr. no elenco. Eu estou simplesmente in love com ele por causa de Homem de Ferro. Mas isso é outra história.

Em Sherlock Holmes o famoso detetive e seu parceiro, dr. John Watson, estavam investigando Lorde Blackwood, famoso entre a população por ser um poderoso feiticeiro e que estava prestes a cometer mais um assassinato. Ele é preso e condenado a forca, mas depois misteriosamente sai do seu túmulo ileso. A partir daí Sherlock é levado a seguir diversas pistas e colocar seu cérebro pra funcionar para descobrir como e porque tudo isso aconteceu.

Gente, o Sherlock é demais! Bastante excêntrico, mas demais mesmo assim. Nunca vi alguém tão inteligente quanto ele (me desculpe, Tony Stark). Na verdade ele tem é um raciocínio lógico incrível e extremamente rápido. Não acho que mais alguém seria capaz de descobrir as coisas como ele. E além disso ele consegue se sair muito bem lutando e também conferir algumas risadas ao longa.

Quanto ao filme: é muito, muito bom. A história é muito bem desenvolvida com tudo se encaixando no final. Quem é meio lerdinho (como eu) tem que prestar bastante atenção pra tentar acompanhar o desenrolar dos fatos. Gostei bastante dos personagens (que foram muito bem interpretados pelos atores), principalmente do Watson. Ele queria se afastar do caso e deixar tudo nas mãos de Sherlock, mas não conseguia, ele também era atraído pelo mistério e acabava acompanhando o amigo.

Muitas pessoas dizem que o Robert sempre vai ser o Homem de Ferro. Até concordo que é o personagem perfeito para ele, mas achei que fez um Holmes muito bom também. Ainda mais com aquele sotaque britânico. Ai ai... Haha!

Enfim, recomendo muito pra quem gosta de ação, aventura e principalmente mistério. Pra quem não gosta também pode ser uma boa pra despertar o gosto pela coisa! E claro, quem é fã de Robert Downey Jr. não pode deixar de assistir.

Não se convenceu? Então veja o trailer:



Até mais! (:


12 comentários:

  1. Eu já assisti os dois filmes do Sherlock Holmes com ele, e super recomendo ♥♥♥

    estrellando.com

    ResponderExcluir
  2. Filmaço aço aço aço!!!

    Já assistiu o 2º??

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti o 2, mas o 1 é simplesmente incrível. Já assisti umas 3 vezes. ;D

    ResponderExcluir
  4. Adoro Sherlock Holmes, realmente vale a pena assistir

    ResponderExcluir
  5. Não assisti o 2 ainda, mais amo demais *--*
    Super indico u_u

    Beijos ~

    ResponderExcluir
  6. Amo os filmes que o Robert faz. E Sherlock é um daqueles filmes geniais com um cast maravilhoso, por isso amo assistir várias vezes.
    Quem não assistiu, está perdendo haha

    ResponderExcluir
  7. Adoro os filmes do Robert! Sherlock Holmes é um deles, ele ficou excelente no papel na minha opinião excêntrico como você disse, as caras e bocas do Robert são o melhor!

    Hangman

    ResponderExcluir
  8. Amo muito esse filme, e o melhor é o Robert interpretando o grande detetive, ele é um grande ator, esse é um dos meus filmes favoritos, e ele é bem divertido também, o 2 também é ótimo

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é mt bom, eu lembro quando assisti(eu era mais nova), eu ficava: " Que lindo o Watson, q lindo o Watson".

    Sò que eu ainda não assisti o dois :/

    ResponderExcluir
  10. Já assisti os dois filmes, e estou ansiosa pelo terceiro *--*
    Robert Downey Jr. é um ótimo ator, já assistiu o filme O Solista?

    ResponderExcluir