08 julho 2013

Dicas de livros 1#

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje trago para vocês algumas dicas de livros que li já há alguma tempo e gostei muito. A maioria é romance e somente o último é parte de uma série, os outros são livros independentes.
Charlotte Street, de Danny Wallace
Editora Novo Conceito
399 páginas
Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...
Um Dia, de David Nicholls
Editora Intrínseca
410 páginas
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
A Cabana, de William P. Young
Editora Sextante
240 páginas
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Sábado à Noite, de Babi Dewet
Editora Generale
334 páginas
LIVRO NACIONAL
Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

O que acharam? Já leram algum desses livros? Comentem!

Até mais (:


18 comentários:

  1. Oie!

    Destes eu já li Um dia, que achei +- e li A cabana que gostei muito.
    Tenho curiosidade em ler este primeiro livro que vc citou.
    Boas dicas.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legais! Já li a Cabana, gostei bastante. Os outros parecem interessante! Acabei de fazer um comentário sobre um livro no meu blog também! ><
    Meu blog é novo, podes passar lá qualquer hora?
    alternativeyeah.blogspot.com
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. Dos quatro livros li apenas 1 !! Que seria A Cabana, mas tenho tanta vontade de ler Um Dia e Sábado à Noite. Um Dia eu já como filme, mas acho que nenhum filme se compara com sua versão literária, então não vejo a hora de começar a ler. E Sábado à Noite: já ouvi falar tantas coisas boas desse livro, que estou super ansiosa pra ter meu exemplar.. Espero que seja em breve haha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Já comprei Um Dia mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo pois tenho muitos livros ainda para ler, e ainda não ví o filme pois pretendo ver quando eu já tiver lido o livro he ainda não tinha ouvido falar sobre Charlotte Street e Sábado à Noite, achei a c]apa do segundo meio estranha aslkjkjsklj mas me pareceram interessantes (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Sério que achou estranha? Eu acho super fofa!

      Abraço!

      Excluir
  5. A Caban é lindíssimo , eu acredito em Deus e tal mas não tenho religião e nem sou tipo mega crente , mas mesmo assim a história mexeu comigo.Eu chorava de embaçar a vista quando eu li porque ... enfim , você talvez saiba.

    Um Dia é um dos meus livros favoritos , é um romance atemporal maravilhoso , outro que mexeu bastante comigo , como sempre melhor do que o filme.

    Agora lendo a sinopse de Sábado A Noite fiquei curiosa para ler ... Mais um para a minha lista (infinita) de desejados.

    ResponderExcluir
  6. A Cabana e Um Dia são lindíssimos!! A Cabana mexeu bastante comigo mesmo eu não sendo incrivelmente crente e nem tendo religião e Um Dia é um romance maravilhoso e diferente de tudo que eu já tinha lido antes (melhor que o filme como sempre)

    Agora lendo a sinopse de Sábado A Noite fiquei curiosa ... Mais um para a lista de desejados infinita :)

    ResponderExcluir
  7. To doida pra ler A cabana e sua resenha me incentivou ainda mais , Obrigada!
    Adorei seu Blog'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eduarda! Leia mesmo, o livro é lindo.

      Abraço!

      Excluir
  8. To doida pra ler esses livros agora. gostei muito das suas resenhas e do seu blog !

    ResponderExcluir
  9. Destes, só li A Cabana e gostei. Aliás, sou louca para ler os outros, mas não sou muito fã de e-book e não tô podendo ficar comprando livros físicos. :(

    ResponderExcluir
  10. Já "li" Sabado a Noite. Desisti na metade! ô livrinho ruim, fútil, bobinho! Eu detestei, nossa... Ainda gastei 30 reais nisso ae...

    PS: Te mandei uma pergunta por meio do contato, deixei meu email e tudo, e você nem me respondeu, tô triste... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme.

      Respondi seu e-mail ontem, não recebeu?

      Abraço!

      Excluir
  11. Eu sou a única pessoa que odiou A Cabana? Sério, parei antes da metade. Não li nenhum dos outros, mas já li várias resenhas positivas (e algumas negativas, em relação a SAN).

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei o livro " A Cabana " ainda estou no incio, mas já gostei muito ... Obrigada pela ua recomendação ♥

    ResponderExcluir
  13. Comprei o livro "Um dia", comecei a ler mas acabei abandonando por motivos de, faculdade. Mas pelo pedaço que li, achei muito bom. Estou evitando também ver o filme antes de terminar o livro. Quanto "A cabana", nunca tive vontade de ler. Todos falam que é bom, mas não despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler Sábado à noite e A cabana :3

    beijos, Zoey

    ResponderExcluir