01 julho 2013

Dica de filme: Trilogia De Volta para o Futuro

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje trago para vocês uma dica de uma trilogia de filmes que eu adoro: De Volta Para o Futuro. Essa trilogia é um clássico do cinema cujo primeiro filme foi lançado no ano de 1985.

Foi meu pai quem me apresentou os filmes e mesmo sendo antigos me conquistaram. Já perdi a conta de quantas vezes já assisti, todas elas geralmente com meu pai. São uns dos nossos filmes.

Confiram abaixo a sinopse de cada um dos filmes e um comentário sobre eles.


De Volta para o Futuro
Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um DeLorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.



O primeiro filme da trilogia conta como Marty, acidentalmente, foi do ano de 1985 para o ano de 1955 usando um máquina do tempo inventada pelo seu amigo Dr. Emmet Brown. Sem saber o que fazer Marty acaba andando pela cidade e encontra com seus pais, o que acaba alterando acontecimentos que podem comprometer sua existência futura. Sua única saída é encontrar o Dr. Brown de 1955 e torcer para que ele possa  lhe ajudar.

Marty é um garoto atrapalhado e que quer se dar bem na vida, mas tem medo da rejeição. Dr. Emmet Brown é um cientista que gastou toda a fortuna de sua família para construir a máquina do tempo, sua primeira invenção realmente bem sucedida.

Como surgiu a amizade entre esses dois eu não sei, mas rendeu uma trama e tanto. Toda a história foi muito bem escrita, sem deixar margem para questionar os acontecimentos. Todos os detalhes que são mudados em 1955 refletem no final quando Marty volta para seu tempo, nada escapou aos olhos dos produtores. Tem uma boa pitada de comédia , fornecida principalmente pelas trapalhadas do Marty.

O final, que já é o começo de De Volta para o Futuro II, deixa aquela tensão no ar e a curiosidade de saber como será a próxima aventura, que se passa no futuro. Este é o meu segundo filme preferido da trilogia.

     
Você está me dizendo que construiu uma máquina do tempo com um DeLorean?



De Volta para o Futuro II
O cientista Dr. Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles.Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.



Neste filme eles viajam para o futuro. Algo acontece com o filho de Marty e Jennifer no ano de 2015 e o Dr. Emmet os busca em 1985 para tentar impedir a catástrofe. Eles até resolvem o problema, mas tudo acaba virando uma bagunça quando Biff (um antigo inimigo da família McFlay) encontra a máquina do tempo e acaba mudando acontecimentos passados que transformam toda a realidade de Marty em 1985.

A partir daí vira uma bagunça. Para tentar consertar seu presente, Marty e Dr. Brown voltam novamente para 1955. Mais uma vez eles corrigem sua história, mas algo sai errado no final, o que resulta na aventura do terceiro e último filme da trilogia.

É engraçado como as pessoas imaginavam o futuro: carros voadores, roupas brilhantes, skates que voam, entre outras coisas. Estamos quase em 2015 e com certeza aquele futuro que eles imaginavam ainda está meio longe.

Esse é o filme mais complexo da série, com mais 'vai e vens' entre passado, presente e futuro. Continua uma história bem construída e bastante crível e temos maior participação de alguns personagens. Faz um tempão que não assisto esse. É meu filme menos preferido, o que assisti menos vezes.

    



De Volta para o Futuro III
Após receber uma carta do Dr. (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty McFly (Michael J. Fox) decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro.



Quando é atingido por um raio enquanto pilotava o DeLorean na sua viagem a 1955, Dr. Emmet Brown é enviado acidentalmente a 1885, o velho oeste. Imediatamente após ver o DeLorean desaparecer, Marty recebe uma carta do Dr., escrita em 1885, dizendo para ele não voltar para buscá-lo pois é muito perigoso. O Dr. deixa instruções para Marty poder voltar para seu tempo, mas Marty as ignora e vai buscar seu amigo.

Em 1885 o Dr. Brown e Marty têm problemas quanto a fazer a máquina do tempo funcionar e terão de passar alguns dias no velho oeste. Nesse meio tempo Dr. Brown acaba conhecendo uma professora da cidade, Clara, e se apaixona por ela. E Marty acaba irritando um perigoso bandido. O romance conferiu um toque especial a história, deixando o tão focado cientista um pouco confuso, já que ele não podia levar a amada consigo para o futuro e não queria abandoná-la no passado.

Novamente eles alteram algumas coisinhas por causa de suas ações no passado, mas dessa vez nada tão drástico. O filmes fechou a trilogia muito bem, o final foi bem válido. Não é o filme mais divertido, mas é meu preferido. O Marty amadureceu muito do primeiro filme para o terceiro e suas aventuras no tempo acabaram mostrando que o futuro não está totalmente escrito, ele pode ser mudado. Tudo depende das escolhas que são feitas no presente.

   
Eu nunca conheci uma mulher que gostasse de Julio Verne.

 Eu nunca conheci um homem como você.

Eu adoro histórias de viagem no tempo e de todas a trilogia De Volta para o Futuro é minha preferida. Adoro os personagens, a história, as músicas. Se você também gosta de viagens no tempo não pode deixar de assistir.

E aí, já conheciam os filmes? Gostam? Pretendem ver? Me contem!

Até mais! (:


7 comentários:

  1. eu ja vi os filmes uns 5 anos atraz, amei os filmes sao bem legais

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda :OO ! Preciso assistir já! pq adoro esses efeitos ai e a historia ser bem avançada rs. Futuro! Achei bem legal, pretendo ver!

    ResponderExcluir
  3. Hahaa,ooesse filme! apesar de eu não entender algumas coisas do espaço/tempo :S

    ResponderExcluir
  4. Sou fascinada com coisas relacionadas a viagem no tempo, então a primeira vez que vi os filmes também me apaixonei haha. Faz tempo que não assisto nenhum, que bom que vc me lembrou haha

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro estes filmes. O modo como retratam a viagem no tempo é fascinante e além da aventura tem a parte cômica! É exatamente o tipo de flme que gosto de assistir! Aliás, gosto tanto que até tenho a trilogia! :D

    ResponderExcluir
  6. Mais 3 da série de filmes clássicos que eu preciso ver antes de morrer ...
    Filmes/séries de viagens no tempo , se forem bem feitos , acabam me conquistando.E esses filmes tem cara de ser super divertidos!
    São do tipo que você tira um dia inteiro pra fazer uma maratona com os 3 (taí uma ideia ...)

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã dessa trilogia. Já assisti os três filmes mais de 50 vezes, sem exagero! Teve uma época que eu assistia os três filmes todos os fins de semana! Sou tão apaixonada que meu nickname em quase todos os sites é Delorean Voador (inclusive nas lives da Lina, a adolescente). Eu acho que o Back to the future - part I foi aquele que prendeu os meus olhos na tela da TV, o tipo de filme que você não pode ver só uma parte, se não tem que sair correndo pra locadora pra ver o resto! O Back to the future - part II foi o mais inteligente, e se a pessoa se interessar muito pelo filme vai ficar voltando as cenas até entender os paradoxos temporais que o Doc nos sugere, e quando você entende, percebe o quanto o filme é bem bolado! O Back to the future - part III foi o mais bonito, e mais tenso. Depois da cena do trem, em que eles tinham que correr pra conseguir voltar para o futuro, eu fiquei tão extasiada que quase pausei o filme pra tomar um ar... E eu não estava gostando nada daquilo, era tenso demais! Mas quando o Doc disse "O futuro não está escrito, mas ele é o que você faz dele agora" eu percebi o quanto aquela trilogia era ótima e percebi que o terceiro filme realmente é o melhor. Uma salva de palmas para Steven Spielberg!

    ResponderExcluir