29 junho 2013

Livro: Os Diários do Semideus

Título: Os Diários do Semideus
Original: The Demigod Diaries
Autor: Rick Riordan
Tradutora: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Comprar: Fnac - Siciliano - Saraiva
Sinopse: Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!



Os Diários do Semideus é um livro extra da série Os Heróis do Olimpo. São 4 histórias independentes: O Diário de Luke Castellan, Percy Jackson e o caduceu de Hermes, Leo Valdez e a busca por Bufford e Filho da Magia.

A primeira (O Diário de Luke Castellan) conta uma aventura de Luke e Thalia antes de encontrarem Annabeth. Em Percy Jackson e o caduceu de Hermes, Percy e Annabeth são recrutados pelo deus dos ladrões a encontrar seu caduceu roubado. Leo Valdez e a busca por Bufford é uma missão com tempo marcado: se Leo, Jason e Piper não encontrarem Bufford em tempo o bunker 9 vai explodir. Em Filho da Magia um mortal toma conhecimento do mundo de monstros e criaturas mitológicas para ajudar um semideus filho de Hécate.

São todas histórias de leitura rápida e aventuras curtas, sem muito mistério e muito bem humoradas. Principalmente a de Percy e Annabeth, todos sabem o quão engraçadinho o Percy é. Em todas as histórias há alguma referência a Gaia ou os acontecimentos da série (somente a primeira que se refere a PJeoO).

A mais interessante é Filho da Magia, que responde algumas perguntas que até então não tinham resposta e mostra um pouco da magia de Hécate. Acho que seria muito legal o Rick explorar os poderes dos filhos de Hécate dentro da série. Já a mais legal, achei que foi Percy Jackson e o caduceu de Hermes, porque, bem, tem o Percy e eu adoro a narração dele.

Temos também uma entrevista com os divertidos George e Martha, as cobras do caduceu de Hermes. Elas têm sua primeira aparição no livro O Mar de Monstros e são muito divertidas. A entrevista é curtinha, mas é bem legal.

Somente O Diário de Luke Castellan e Percy Jackson e o caduceu de Hermes são narradas em primeira pessoa. Queria muito que a do Leo fosse também, pois adoraria ler a narração dele em primeira pessoa.

Comparado com Os Arquivos do Semideus (que é o extra da série Percy Jackson e os Olimpianos) achei que foi um pouco fraco. As histórias do outro são mais legais. Mas vale a pena ler para conhecer mais criaturas mitológicas e passa mais um tempinho com os incríveis personagens de Rick Riordan.

Vocês já leram ou pretendem ler? Me contem!

Ah! E está rolando sorteio do livro aqui no blog! Clique aqui para saber como participar.

Até mais! (:


7 comentários:

  1. A que legal vai aparecer um filho de Hecate!! Sempre achei que um semideus filho dela teria os poderes mais legais!!

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler zoey!!!!! ''-'' , fui na turne intrinseca e adorei tudo que falou sobre o livro. Esse livro é mt bom, quero mt ler. Nossa, autor super foda, adoro essas historias com poderes e tudo mais, mttttt bom, eu quero ganhar a promo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você foi na turnê? Eu queria tanto ter participado, mas moro no interior, aí fica difícil...
      Boa sorte na promo!

      Abraço!

      Excluir
  3. Quero muuito esse livro, to fazendo de tudo pra ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o livro! É um dos melhores que eu já li, e a história que o filho do Rick fez...adorei!

    ResponderExcluir
  5. Sou filha de Hécate \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito "Os Arquivos de Semideus" e "Diários de Semideus" pra ler esses pequenos "spin offs" da série , tem cara de ser super divertidos!

    Uma entrevista com o George e a Marta!! Você sempre fala deles e eu os acho super divertido também , Hermes é um dos meus deuses favoritos apesar de eu sentir que todo mundo o acha meio inútil , tadinho. (vai ver é só impressão minha , não sei)

    Tentada a sair e comprar os dois logo , mas em breve eu compro e leio.

    ResponderExcluir