03 junho 2013

Livro: Dezesseis Luas

Título: Dezesseis Luas
Original: Beautiful Creatures
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Tradutora: Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Páginas: 490
Comprar: Fnac - Siciliano - Saraiva
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.





Dezesseis Luas é uma história de magia, mas uma magia diferente. Lena Duchannes não é uma bruxa, é uma Conjuradora e como todos em sua família ela será Invocada para as Trevas ou para a Luz quando completar 16 anos. Assim que Lena chega na pacata cidade de Gatlin a vida de Ethan Wate vira de cabeça pra baixo. Ela era a garota que aparecia em seus sonhos, ou melhor, pesadelos. Aos poucos eles vão se aproximando e não importa pra Ethan o que o povo da cidade pensa de Lena e da família dela, ele vai ficar ao lado dela.

A história é muito bem desenvolvida e cheia de mistério. Quando comecei a ler não tinha a mínima ideia do que aconteceria. Esse foi um dos poucos livros que não sabia nada mesmo além da sinopse.

Amei o Ethan! Ele é muito bem humorado em sua narração e não é daquele tipo que fica fazendo pose de machão, mas admite quando está com medo. O romance dele e de Lena não acontece de uma hora pra outra, eles vão se conhecendo e se apaixonando num ritmo tranquilo. E pra melhorar mais ainda a história deles: não tem triângulo amoroso! É, as autoras não entraram nessa modinha. Graças a Deus, porque eu odeio isso. Tomara que os outros livros continuem sem.

Esse foi um dos melhores livros que li esse ano e eu jurava que era narrado pela Lena. Me surpreendi quando comecei a ler e vi que era o Ethan quem narrava. Adorei isso, porque não vemos muitos livros narrados por garotos.

Antes não me conformava com a tradução do título, que não tem nada a ver (Beautiful Creatures -> Dezesseis Luas), mas depois de ler vi mais sentido no título em português.

O final foi muito bom, não era o que eu esperava. Mas também não dava pra ser um final cem por cento feliz, não é? Ainda ficaram coisas pra serem desvendadas e resolvidas nos próximos livros. Recomendo o livros a todos que gostam de magia e romance, não vão se arrepender de ler.

Como muitos devem saber o livro foi adaptado para o cinema. Assisti ao filme e vou fazer somente um breve comentário, porque se eu fosse fazer um Livro x Filme ia falar mais do filme do que do livro e ia desanimar vocês de ler. Então, sobre o filme: é péssimo. A pior adaptação que eu já vi. Acho que até a de Eragon foi melhor. Distorceram a história demais, os atores não combinaram (o Ethan muito velho e a Lena tinha que ser mais bonitinha e eles não tinham muita química, deram uns beijinhos muito sem graça), misturaram 2 personagens em 1 só, uns efeitos especiais horríveis e o final foi sem graça. A melhor parte foi quando aparece o nome dos atores no final, ficou bonitinho.

Bom, é isso! Vocês já leram, assistiram ao filme ou pretendem ler/assistir? Comentem!

Até mais! (:

Série Beautiful Creatures

1 - Dezesseis Luas
2 - Dezessete Luas
3 - Dezoito Luas
4 - Dezenove Luas (lançamento previsto para o segundo semestre de 2013)

13 comentários:

  1. Oii ...Li ano passado e amei o livro e quando vi que o filme ia sair fiquei super empolgada mas então fui ver o trailer eme desanimei na hr tanto que ainda nem assisti o filme

    ResponderExcluir
  2. Ai eu achei mais bobo que Twilight =(

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga leu, quero que ela me empreste...o/~ minha axila cabeluda para vcs.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, só assisti o filme e gostei muito.
    Com certeza o livro deve ser ainda melhor, assim que eu tiver uma folga da faculdade, lerei! (agora foi certo.)

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah,parece ser mto perfeito, amo uma boa historia de magia, quero ver o filme, mas antes ler o livro pra não estragar a surpresa né?
    Vou acrescentar esse livro na minha lista de desejos, que tá beeeeeem grande.

    Enfim, seu blog é muito perfeito, sério

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro. Confesso que adorei. Seu blog é otimo.

    ResponderExcluir
  7. Estou super empolgada para comprar!

    ResponderExcluir
  8. eu vi pela primeira vez esse livro com minha colega e não me interessei, mas essa resenha me fez mudar um pouco de ideia rsrs

    ResponderExcluir