15 junho 2013

Filme: As Vantagens de Ser Invisível

Nome: As Vantagens de Ser Invisível
Original: The Perks of Being a Wallflower
Direção e roteiro: Stephen Chbosky
Trilha Sonora: Michael Brook
Duração: 1h43min
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama/Romance
Classificação: 12 anos
Elenco:  Logan Lerman, Emma Watson,  Ezra Miller, Paul Rudd, Nina Dobrev, Mae Whitman, Melanie Lynskey, Kate Walsh, Dylan McDermott, Johnny Simmons, Nicholas Braun.
Sinopse: Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de Literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a andar com ele.

Pela primeira vez na minha vida preferi o filme ao livro. Gostei muito mais de assistir a história do Charlie do que de lê-la. Esse livro foi escrito para virar filme.

No ano de 1991, Charlie é um garoto tímido que está começando o ensino médio e não tem nenhum amigo. Na verdade, faz só alguns meses que seu melhor e único amigo se suicidou. Deu pra perceber a pressão que o garoto está sofrendo, não é? Charlie quer muito fazer amigos e acaba conseguindo. Em um jogo de futebol ele se aproxima de Patrick e Sam que acabam o adotando no grupo de amigos deles.

Não é uma história que possa ser chamada de linda ou bonita. É só a vida de Charlie com seus novos amigos, seus altos e baixos, seus momentos tristes e felizes, mas que me emocionou bastante. Eu não estava tão animada pra assistir ao filme, já não gostei tanto assim do livro e me surpreendi por gostar mais do filme.

Adorei a atuação de todos. Logan Lerman fez um Charlie perfeito, igualzinho ao livro. Ezra deu vida a Patrick de uma forma que me fez desejar desesperadamente ter um amigo como ele. E Emma Watson, bem... Ela é Emma Watson! Claro que fez um ótimo trabalho.

O Patrick e a Sam formam uma dupla e tanto! Eles são exatamente como imaginei que seriam: descolados, espontâneos e super divertidos que fazem o que lhes der na telha.

Gostei muito do filme. Ele nos permitiu ver além da perspectiva do Charlie e ter uma visão melhor sobre a postura dos outros personagens. Essa é uma vantagem do filme em relação aos livros narrados em 1ª pessoa.

Recomendo muito o filme pra quem gosta de histórias de amor e amizade, mas sempre é legal ler o livro antes, caso lhe interesse.

E vocês, já assistiram? Comentem!

Até mais! (:

27 comentários:

  1. Já li e assisti o filme.
    Amei os dois, gostei do livro como livro e o filme como filme.
    Concordo o resto com você e o Charlie é mto fofo né? :3

    ResponderExcluir
  2. Tô doidinha pra ver o filme :3

    Hey, Zoey, você não faz afiliação não?

    Beijos. ♥

    Blog Clichês de Garota, clique aqui

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente tudo de bom, confesso que vi primeiro o filme mas, o livro é sensacional !

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém que pensa como eu *U*. Gostei muito do livro, claro, mas o filme é simplesmente incrível! Os atores representaram tão bem os personagens que acho que pegaram o que eu imaginei e fizeram o filme kkk. Seremos amigas do ''Patrick'' juntas então hashahsa, Ezra fez um trabalho sensacional, eu já tinha gostado do Patrick, mas vê-lo nas telas foi bem melhor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu simplesmente AMEI esse filme! É muito perfeito! *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme e adorei muito, até me emocionei, é um filme bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, nem assisti o filme. Mas quero ler o livro primeiro ):

    ResponderExcluir
  8. assisti ao filme primeiro que o livro e simplesmente A-M-E-I e acabei criando muitas expectativas pro livro, mas o livro não é de todo ruim. É meio cansativo e o Charlie parece mais lesado, não sei.

    ResponderExcluir
  9. Li o livro e gostei, o Charlie parece um mané, por isso quero muito ver o filme! Muita gente diz que o filme é melhor, e parece ser mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Li o livro em 2010 e amei!!! Quando o filme estava prestes a lançar, reli. O filme foi tão maravilhoso... Parecido demais com o livro, principalmente os personagens!"Larissa - Filme Perfeito"

    ResponderExcluir
  11. Eu apenas vi o filme, e espero ler logo o livro. O filme é incrível :)

    ResponderExcluir
  12. Como as pessoas viram " As vantagens de ser invisivel" Como eu vi "O dia em que Percy Jackson pegou Hermione"

    ResponderExcluir
  13. Tanto o filme quanto o livro são perfeitos, ainda mais com o Logan e a Emma no filme *-*

    ResponderExcluir
  14. Tanto o livro quanto o filme são perfeitos, me emocionei pra caramba *-*

    ResponderExcluir
  15. Já assisti o filme e adorei, estou louca para ler o livro!

    ResponderExcluir
  16. eu amo o livro :3 E amei fillme tbm, e seria exatamento como o livro se tivessem mais partes da relação de Charlie e da irmã dele que eu acho bem bonita! Enfim, emocionante mesmo assim.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei apaixonado por esse filme e adorei as palavras que você usou pra descrever, concordo em tudo. A playlist/soundtrack também é ótima, estou no amor com vária músicas ainda. Muito emocionante, envolvente e original, estou louco pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  18. Amei esse filme e adorei a forma que você descreveu, concordo em tudo. Ainda hoje estou no amor com a playlist/soundtrack do filme, ficou ótima. Ansioso pra ler o livro, se for como o filme posso esperar mais emoção por ai.

    ResponderExcluir
  19. Confesso que só vi o filme, o livro infelizmente não tive tempo.
    Porém, sua opinião de que gostou mais do filme do que do livro, vi isso em diversos blog.
    Tanto a playlist quanto o elenco foram a escolha perfeita.
    Amei realmente o filme/história, afinal não houve nenhuma cena que eu disse: "Nunca que isso ia acontecer na vida real", o que infelizmente é raro com os filmes de "hj em dia".
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Assisti o filme,quero ler o livro..

    ResponderExcluir
  21. Quero assistir o filme e ler o livro. Parece ser ótimo :D
    Beijos, Zoey.

    ResponderExcluir
  22. O filme foi bastante fiel ao livro ... E os atores fizeram um papel sensacional , fizeram os personagens exatamente como eu imaginava durante a leitura do livro.
    O livro acaba sendo um pouco massante porque eu acho que o autor quis transmitir a inocência , a insegurança e a timidez do Charlie até mesmo nas suas cartas para essa pessoa desconhecida.Não sei , foi a impressão que ele me passou.

    ResponderExcluir
  23. Engraçado como todos que assistem e leem o livro dizem isso!
    Só assisti o filme (por causa do Logan, admito XD) e estou esperando uma vontade maior aparecer pra ler o livro...
    Achei a trilha sonora do filme perfeita!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  24. Eu já assisti o filme. É MUITO PERFEITO MESMO <3. Meu preferido. Adorei o post.

    ResponderExcluir