07 maio 2013

Filme: Homem de Ferro 3

Nome: Homem de Ferro 3
Original: Iron Man 3
Direção: Shane Black
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Shane Black, Drew Pearce
Trilha Sonora: Brian Tyler
Duração: 130 min.
Ano: 2013
País: EUA,China
Gênero: Aventura/Ação/Ficção Científica
Classificação: 12 anos
Elenco:  Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale com Jon Favreau e Ben Kingsley
Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar. (Fonte)
AVISO: o texto abaixo contém spoilers.
O badass Tony Stark está de volta, mas não é o mesmo. Desde os acontecimentos de Nova York ele tem ataques de ansiedade, não consegue dormir e tem medo de não conseguir proteger sua amada Pepper Pots. Pra se desligar de tudo isso ele passa o tempo aperfeiçoando suas armaduras. Pra piorar a situação um terrorista chamado Mandarim está atacando os EUA com bombardeios sem deixar vestígios de bombas e ameaçando o presidente, deixando todo país aturdido.

Depois que seu antigo segurança e amigo, Happy, acaba no hospital em coma por causa de um desses ataques Tony ameaça o Mandarim e passa seu endereço (muita burrice da parte dele, me desculpe Tony).

Depois de sua casa ser totalmente destruída e quase morrer, Stark vai parar em uma cidade onde aconteceu um ataque parecido com os do Mandarim. Ajudado por um garotinho ele descobre como acontecem as explosões e vai atrás do vilão.

Esse foi um dos filmes mais perfeitos que já vi. Ele combina ação, drama e humor de uma maneira que deixa o filme emocionante o tempo todo. Achei super legal que boa parte do filme aparece o Tony em ação sem usar a armadura. Isso mostra o quanto ele é capaz.

O senso de humor do Tony é incrível! Até em momentos críticos ele consegue fazer uma piadinha. E nesse filmes ele me pareceu muito menos egocêntrico. O foco dele é salvar a Pepper, manter ela em segurança a qualquer custo.

A luta final com todas as armaduras aparecendo e o Tony alternando entre uma outra ficou show. Só fiquei um pouco triste quando eles explodiu todas elas.

Fiquei um pouco desapontada também por ele tirar aquele troço do peito dele no final (era uma marca dele!) e também por ele dizer que conseguiu curar a Pepper. Os 'poderes' dela podiam ter sido explorados num suposto próximo filme.

A parte mais triste de todas foi a destruição da mansão do Tony. Aquela casa era muito perfeita! D':

E a cena depois dos créditos traz Tony em uma 'sessão de terapia' com ninguém menos que Bruce Banner. Eu adoro ele e a cena foi hilária, mas não foi muito bem um gancho pra outro filme como as cenas dos outros filmes.

Tony Stark é um dos meus personagens preferidos. Quando conheci ele em Os Vingadores pensei: 'Esse cara é muito chato e se acha demais! Como a Pepper (ou qualquer outra pessoa) suporta ele?'. Mas ele me conquistou depois que assisti aos filmes Homem de Ferro. Ele pode se achar o quanto quiser, porque o gênio, bilionário, playboy e filantropo é um dos personagens mais fod** do cinema. E mesmo que não haja Homem de Ferro 4: Tony Stark will return.

Vocês já assistiram ao filme? Me contem o que acharam nos comentários.

Até mais! (:

12 comentários:

  1. Eu adorei esse filme ;)
    Adoro o Homem de Ferro, mas achei super trágico ele morrer no Vingadores 2. Então vamos aproveitar enquanto é tempo e_e

    ~A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Quem falou que ele vai morrer? DDDD:

      Excluir
    2. Porra, que spoiler ;-;
      Prefiro acreditar que ele não vai ;;
      Enfim.. Ainda não assisti Homem de Ferro 3, to louca para assistir. Se os outros dois já são fodas, imagine esse..

      JMDI
      MTP

      Excluir
    3. Ah, ele não vai morrer. Tava no site do DB agora, e tem uma informação em relação ao Downey estar negociando sua participação em Os Vingadores 2 e 3, no caso, ele não irá morrer. Pelo menos não no dois, creio que nem no três.

      Excluir
  2. Eu Ainda Naum assinti ~Chateada. peraim ele vai morrer ? :C
    :C
    :C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseram ali em cima que ele vai morrer em Os Vingadores 2, mas sei não viu, o povo fala demais...

      Excluir
  3. Louca pra ver, já vi o trailer e achei muito bom! ^^

    ResponderExcluir
  4. Esse é simplesmente o melhor filme do Homem de Ferro. É o melhor filme que vi este ano. É de cortar o coração ver aquele casarão sendo destruída. E a amizade dele com o menino é muito divertida.

    ResponderExcluir
  5. não tive como ir ao cinema assistir, então baixei, se der vo ver se assisto agora nas férias :), tomara q ele não morra pq uma das melhores coisas em os vingadores foi ele e o hulk se provocando.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o filme, o homem de ferro é o melhor... mas ele vai morrer mesmo?!

    ResponderExcluir